(Foto: Reprodução da Internet)

Goulart reforça preferência para jogar como meia-atacante e comenta briga por última vaga no Paulistão

Oficialmente apresentado como jogador do Palmeiras, Ricardo Goulart acabou com o mistério e admitiu sua preferência para jogar como meia-atacante, onde está mais acostumado a atuar.

“Sempre joguei como meia-atacante. No futebol brasileiro todo mundo conhece que sou um meia-atacante e fui para a China assim. Mas durante a competição o treinador fala vai para a ponta, vai para o ataque, e eu vou. Mas sou meia-atacante. Se o Felipão quiser contar comigo como atacante vou fazer o meu melhor“, explicou.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

Questionado sobre a briga pela última vaga na lista de inscritos do Palmeiras para a primeira fase do Campeonato Paulista, o jogador destacou que ainda existem outros atletas na disputa, entre eles, os recém-contratados Matheus Fernandes e Arthur Cabral.

“Resta uma vaga, mas respeito todos os atletas que ainda podem ser inscritos. Está na mão do professor. Quem ele escolher vai estar bem representado para esta vaga”, destacou.

PRINCIPAL REFORÇO DO FUTEBOL BRASILEIRO?

Ao ser perguntado sobre ser considerado um dos principais reforços do futebol brasileiro, inclusive em uma comparação com o meia Hernanes, do São Paulo, que também retornou do futebol chinês, porém, com números inferiores, Goulart reforçou seu respeito pelos demais companheiros de profissão, mas admitiu que se coloca “num patamar alto”.

“Não me coloco como grande reforço do futebol brasileiro. Tenho que respeitar outros profissionais envolvidos. Hernanes tem sua carreira brilhante. Mas me coloco num patamar alto, desde 2013 venho em um nível alto. Por onde eu passei meus números foram ótimos, espero que essa temporada eu consiga manter“, disse o novo camisa 11.

Ricardo Goulart chega ao Palmeiras cedido por empréstimo pelo Guangzhou Evergrande até dezembro e com passe fixado em cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 42 milhões na cotação atual) caso o clube queira contratá-lo em definitivo.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Palmeiras