(Foto: Reprodução da Internet)

Falta um mês! Palmeiras ainda carece de definições no time e na lista da Libertadores

Falta exatamente um mês para a estreia do ​Palmeiras na Libertadores da América, competição colocada como prioridade absoluta dentro do clube. No dia 6 de março, os comandados de Luiz Felipe Scolari entrarão em campo para enfrentar o Junior Barranquilla, da Colômbia. Até lá, algumas definições ainda precisam ocorrer.

A julgar pelo que foi feito até agora no Campeonato Paulista, a base de 2018 será mantida para os jogos mais importantes da temporada. Ou seja, não há muita dúvida em afirmar que Weverton aparecerá como goleiro titular, que Mayke ocupará a lateral direita, que Luan e Gustavo Gómez formarão a dupla de zaga, que Felipe Melo e Bruno Henrique abrirão o meio-campo e que Dudu, principal jogador da equipe, tem vaga garantida no ataque. A partir disso, começam as especulações. Ao que tudo indica, ao menos para a arrancada do torneio continental, Diogo Barbosa terá chance na lateral esquerda e Lucas Lima, na articulação.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

Assim, restariam duas dúvidas. Em função do rodízio proposto por Felipão, é impossível cravar quem será o centroavante, embora Deyverson tenha perdido pontos com a cusparada no último clássico frente ao Corinthians e Borja tenha ido muito bem na última Libertadores, sendo um dos artilheiros. Além disso, é preciso confirmar o substituto do lesionado Willian. No momento, Carlos Eduardo e Felipe Pires estão na frente de Gustavo Scarpa justamente pela velocidade, mas ninguém ainda ganhou o coração do treinador. Também não se pode descartar a presença de Ricardo Goulart, que estará pronto para entrar em campo.

Aliás, tomando por base a lista dos 25 inscritos no Paulistão mais a certeza que Goulart ocupará um lugar no elenco, restariam quatro vagas. O volante Matheus Fernandes e o atacante Arthur Cabral, que chegaram recentemente à Academia de Futebol, devem ficar com duas delas. A princípio, Guerra e Hyoran seriam os donos das outras, mas um poderá ficar de fora para a entrada do zagueiro Juninho, que seria mais uma opção defensiva.

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Palmeiras