(Foto: Reprodução da Internet)

Conheça o zagueiro recém-contratado do Palmeiras convocado para a Seleção

2019 está ainda no inicio mais um jovem zagueiro Daniel Alves já tem muito o que comemorar. O defensor foi contratado para as categorias de base do Palmeiras e em menos de um mês recebeu a notícia que estava entre os pré-convocados da seleção brasileira para a disputa do Sul-Americano Sub-17, que ocorrerá no Peru.

Daniel Alves chamou a atenção do Verdão após se destacar no Grêmio Novorizontino na disputa do Campeonato Paulista Sub-17. O Tigre chegou até a semifinal do estadual, mas foi eliminado para o próprio Palmeiras. O zagueiro se apresentou ao Alviverde no dia 7 de janeiro e assinou contrato de empréstimo até o inicio de 2020, com opção de compra.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

“Estou me sentindo bem no Palmeiras, está sendo um início de conquistas. É uma honra defender o maior clube do Brasil. Tenho como objetivo conquistar meu espaço, me profissionalizar e conquistar títulos como Copa do Brasil, Brasileirão e Mundial”, afirmou o jovem de 17 anos.

Na última segunda-feira (4) o zagueiro soube que estava na lista de pré-convocados para o Sul-Americano Sub-17. Daniel Alves contou que soube através do lateral García, companheiro de Palmeiras, da novidade.

“É alegria imensa está na lista da seleção brasileira sub-17. Isso representa o esforço e a dedicação que tenho no meu trabalho”, disse o jovem, que revelou surpresa dele e dos familiares com a convocação.

“Meus familiares ficaram felizes e surpresos com a minha convocação, assim como eu. A primeira pessoa que liguei para contar a novidade foi meu pai, que me passou vários conselhos”, falou o garoto.

O jogador do Palmeiras disse ter como referência o zagueiro Thiago Silva, que defende o PSG e a seleção brasileira, pelo estilo de jogo do defensor.

Daniel Alves se apresentará na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação para a competição na próxima sexta-feira. Dos 26 atletas pré-convocados, três serão cortados da lista final. Além do defensor, outros cinco jogadores do Verdão foram selecionados pelo técnico Guilherme Dalla Déa: os zagueiros Renan e Henri, o lateral Garcia, o meia Fabinho e o atacante Gabriel Silva.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Palmeiras