(Foto: Reprodução da Internet)

Carille praticamente confirma Love contra o Ferroviário e explica como deve usá-lo

Vagner Love deve reestrear com a camisa do Corinthians nesta quinta-feira, contra o Ferroviário-CE, no estádio do Café, em Londrina, em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. Em entrevista coletiva antes do último treinamento para a partida, o técnico Fábio Carille confirmou a intenção em colocar o atacante desde o início contra os cearenses.

Na atividade realizada na última terça-feira, Carille posicionou a equipe no 4-3-3, com a saída de Mateus Vital e a entrada de Vagner Love. O restante do time deve ser o mesmo que venceu o clássico contra o Palmeiras.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

“Fiz esse treino ontem, muito provável que esse seja o time que inicia. Vou me reunir com a comissão e ver se consigo levar o time para o campo. Essa é a ideia. Ele não vai ser tanto de lado, quero equilibrar Ralf, Sornoza, Ramiro, fazendo a cobertura no meio para deixar ele mais livre perto do 9. Quando perde a bola, todo mundo tem que voltar para marcar. Essa vai ser a ideia do time a partir de agora para que a gente entrose, dê liga e siga o ano todo nessa formação“, disse.

Carille falou sobre como vai usar Love e explicou por que optou por sacar Mateus Vital no treinamento de terça e a decisão em dar sequência a Sornoza.

“Eu preciso ser mais agressivo, equilibrar. Sornoza jogou no meio de campo, posição diferente do Mateus. Ramiro fez esse trabalho bem feito no Grêmio, é algo que o Corinthians fez por anos com Jorge Henrique e Romero. A ideia é equilibrar com um lado mais tático e o outro mais solto. Não é porque esse time que vai jogar amanhã que vai ficar, é o começo. A gente tem que olhar o elenco e o time durante a competição, com jogadores chegando, tendo entendimento, entendendo o que é o Corinthians, caso de Richard e Sornoza. Envolver o adversário e ter conjunto requer tempo, com repetição e trabalho. Por isso ontem fiz trabalho de organização e hoje quero fazer para a gente crescer a cada dia”, explicou.

Carille afirmou que Love não terá problemas em se adaptar como atacante mais pelo lado de campo, encostando no “9”.

“Ele jogou assim no Besiktas e no Flamengo. Sabe fazer isso muito bem, no começo de carreira no Palmeiras foi assim com o Edmilson. Ele está muito bem fisicamente, não tem erro. No Besiktas nos jogos que eu vi ele não era o pivô. Então ele não teve dificuldade”, declarou.

A provável escalação do Corinthians contra o Ferroviário tem: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf; Ramiro, Jadson, Ramiro, Sornoza e Vagner Love; Gustagol.

Por estar melhor posicionado no ranking de clubes da CBF, o Timão tem a vantagem do empate para seguir à segunda fase da Copa do Brasil e enfrentar o vencedor do duelo entre Avenida-RS e Guarani.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Corinthians