(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG)

Técnico do Danubio vê Atlético favorito e cita pontos fortes do rival

Na noite desta terça-feira, Danubio x Atlético-MG se enfrentam às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, na ida da segunda fase da Libertadores da América.

Marcelo Méndez, técnico da equipe uruguaia, admite que o favoritismo é todo da equipe brasileira. O treinador, inclusive, aponta o Galo como um dos candidatos ao título sul-americano.

QUER SABER MAIS SOBRE O ATLÉTICO? CLIQUE AQUI.

“O nível internacional é muito equilibrado. Qualquer clube brasileiro tem muito respeito no continente. O (Atlético) Mineiro, por tudo que significa no futebol brasileiro e internacional e pela qualidade dos jogadores que tem, logicamente é um dos candidatos, como outras equipes do continente”, falou ao Globoesporte.com.

Mesmo sabendo da superioridade do rival, Méndez afirma que o Danubio não ficará somente na defesa buscando um contra ataque. Sua filosofia é de propor o jogo.

“A forma como penso o futebol e o jeito que tenho tentado fazer minhas equipes jogarem é de propor, ser protagonista, sempre respeitando o rival. Sabemos que são grandes rivais. Mas sinto o futebol dessa forma, gosto de ser protagonista, gosto que minhas equipes joguem assim. Mas dentro do jogo há variáveis, há momentos que não se pode dominar o jogo, o rival te surpreende, e temos que nos defender‘, avisa

Por fim, ele diz ter acompanhado as partidas do Galo no Estadual. Méndez aponta para os principais destaques do alvinegro.

“Vimos a primeira partida, ganhou por 5 a 0 (Boa Esporte), vimos a partida contra o Cruzeiro, vimos a derrota que tiveram com uma equipe alternativa (Tombense). É inegável o que significa o Atlético, o poder econômico que tem, a relevância dos jogadores. É um rival de muita qualidade. Tem uma zaga de muita estatura, laterais que sobem para o ataque, são muito ofensivos, como Patric. Tem Cazares, Luan e Chará, que são jogadores importantíssimos. E tem Ricardo Oliveira, um centroavante de muito bom nível, de uma grande trajetória. É um rival muito bom, mas estamos preparados para fazer uma grande partida”, concluiu.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Atlético-MG