(Foto: Reprodução da Internet)

Palmeiras tem Mundial! Documento oficial da Fifa prova esta conquista

Em 2017, a Fifa reconheceu os vencedores da Copa Intercontinental, que reunia os campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões da Europa, como campeões mundiais. Pois um documento resgatado pelo ​blog do Ohata dá conta que em 2014 a entidade que comanda o futebol no planeta atendeu a um pedido da CBF e considerou a Copa Rio de 1951, vencida pelo ​Palmeiras, como a primeira competição mundial de clubes da história.

Em uma reunião realizada em um hotel de São Paulo pouco antes do início da Copa do Mundo do Brasil, o então presidente da Fifa, Joseph Blatter, recebeu a requisição de Marco Polo Del Nero, que à época presidia a insitituição máxima do futebol brasileiro. E isso, inclusive, está descrito em um documento. “Concessão do pedido da CBF para reconhecer o torneio de 1951 entre clubes europeus e sul-americanos e vencido pelo Palmeiras como a primeira competição mundial de clubes”, diz a ata do encontro.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

O torneio teve a participação de Palmeiras, Vasco, Juventus (Itália), Sporting (Portugal), Nacional (Uruguai), Austria Wien (Áustria), Estrela Vermelha (da então Iugoslávia, hoje Sérvia) e Nice (França). Depois de passar pela fase de grupos e também eliminar o Vasco na semifinal, a equipe paulista enfrentou a Juve na decisão. Venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e empatou o segundo em 2 a 2, ficando com a taça.

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Palmeiras