(Foto: Reprodução da Internet)

Pai de lateral do Corinthians fala sobre críticas ao filho: "A torcida não entende o estilo do Avelar"

O Corinthians venceu o jogo contra o Palmeiras com gol do contestado Danilo Avelar. Muito criticado pela torcida e pela imprensa, o lateral recebeu apoio de seu pai, Edilson, em entrevista ao UOL.

Após ver o filho marcar o gol da vitória do Corinthians contra o Palmeiras, Edilson Avelar, pai do lateral alvinegro, falou sobre as críticas que seu filho vem recebendo, em entrevista ao UOL.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

“A torcida não entende o estilo do Avelar. Ele fez o gol no momento que ele precisava dar uma resposta mais efetiva para a torcida, que não está entendendo o estilo de jogo dele, mais cadenciado, não dando firula, caneta. Ele jogou na Europa. Ele tem obediência tática, é cultura da Europa. Ele trabalha sempre dentro da visão do técnico”, comentou.

Perguntado sobre as habilidades de Avelar, Edilson respondeu. “Ofensivamente ele tem muito potencial, mas o estilo de jogo o segurava. O meio-campo não estava bem. Não estava tendo profundidade. O Pedrinho cortava e o vê entrando no fundo. O cabeceio dele (Avelar) é preciso, a força que ele tem na lateral, coloca a bola lá no meio da área”, disse o pai do jogador.

“Isso ainda não foi explorado. Eles não verificaram. Ele cobra lá na área. Com o Gustavo agora quem sabe. É uma jogada boa. Ele joga lá dentro do gol. Na Europa ele usava muito. Em cinco meses, o Danilo fez três gols. Tem centroavante que não fez isso”, ressaltou.

Para o pai de Danilo Avelar, o lateral quer ficar no Corinthians. “Ele tem contrato até junho, ele quer ficar, a família toda é corintiana, queremos que ele fique e construa o nome no Corinthians e seja herói em outras conquistas. A família aqui no Paraná é toda corintiana, torcida grande aqui, maior até que dos clubes daqui. 30 de junho, vence o empréstimo. Ele estendeu lá até 2021, mas o Corinthians tem opção de compra”, concluiu.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Corinthians