(Foto: Reprodução da Internet)

Local de Vasco x Resende, pela semifinal do Carioca, é definido; confira

Após longo Imbróglio acerca do local da partida entre Vasco da Gama e Resende, pela semifinal da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca – ficou decidido em reunião na sede da FERJ, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que o Maracanã receberá o duelo.

A decisão ocorreu apenas no dia de hoje, pois a diretoria cruz-maltina não concordava em duelar diante do Resende no lendário Maracanã por não aceitar as altas taxas de uso do estádio impostas pela concessionária que o administra. Por outro lado, todas as demais partes envolvidas acreditavam que jogar no Maraca seria o mais justo e viável.

QUER SABER MAIS SOBRE O VASCO? CLIQUE AQUI.

Na reunião, ficou decidido por todas as partes que as taxas de aluguel do estádio serão reduzidas pelo consórcio. O Vasco será o mandante da partida e terá ainda a vantagem do empate, pois terminou na primeira colocação do Grupo B, com cinco jogos e cinco vitórias, totalizando 15 pontos. O Resende, por sua vez, conquistou a segunda posição de seu grupo com cinco jogos, duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, totalizando oito pontos.

Vasco e Resende se enfrentam no próximo domingo (10), às 17h, com o Gigante da Colina precisando apenas do empate para se classificar. Uma curiosidade é que essa partida será a segunda a ter a atuação do árbitro de vídeo para auxílio do árbitro principal da partida nos lances polêmicos. A inclusão do famoso ‘VAR’ está prevista no regulamento da competição a partir da semifinal da mesma. O primeiro jogo a ter o recurso será Flamengo x Fluminense, outro duelo também por semifinal, mas que acontecerá no sábado, às 19h, no Maracanã.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Vasco da Gama