(Foto: Reprodução da Internet)

Alívio: Inter 'faz as pazes' com a vitória e tem atuação festejada por Odair

Foram três rodadas consecutivas sem vencer pelo Campeonato Gaúcho, sequência suficiente para ligar o alerta vermelho nas arquibancadas e nos bastidores do Beira-Rio. ​A preocupação em jogar um bom futebol deu lugar à necessidade de vencer, independente como o triunfo acontecesse. E foi mais ou menos assim, aos trancos e barrancos, que o Internacional voltou aos trilhos e tornou a celebrar um resultado positivo.

​​Na última segunda (4), o Colorado entrou em campo pressionado, precisando vencer o Brasil de Pelotas a qualquer custo. Com uma postura bastante defensiva, o Xavante criou grandes problemas para os donos da casa, que só puderam respirar mais aliviados na segunda metade da etapa final, quando o zagueiro Rodrigo Moledo anotou o gol único da partida.

QUER SABER MAIS SOBRE O INTERNACIONAL? CLIQUE AQUI.

Como destaca o ​Lance!, apesar da vitória magra por 1 a 0, Odair Hellmann fez questão de elogiar a atuação de seus comandados em entrevista pós-jogo. Para o comandante, o Internacional dominou as ações e criou um número satisfatório de chances de gol.

"Eu ficaria preocupado se meu time tivesse 78% de posse de bola e criasse uma chance de gol. O número de oportunidades foi bom. Quando se tem mais efetividade, o jogo se desenrola de outra forma. Se uma das chances que tivemos no primeiro tempo a bola entra, seria outro jogo. Com adversário postado atrás, tendo paciência, não pode ser lento, tem que variar as jogadas, lado, dentro, cruzamentos, e foi assim que fizemos", afirmou o treinador.

Para a alegria da comissão técnica, o Internacional terá uma semana quase completa para treinamentos. O time volta a campo somente no próximo domingo (10), contra o Juventude.

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO INTERNACIONAL DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Internacional