(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Sempre titular, Dudu repete 2018 e vira 'ponto de equilíbrio' pré-Dérbi

Dudu é o único jogador do Palmeiras a ter sido titular nas quatro partidas do Campeonato Paulista. Enquanto Luiz Felipe Scolari mescla escalações de um jogo para o outro, o camisa 7 faz parte de um rodízio diferente, com controle de minutos. Isto porque ele é considerado o "ponto de equilíbrio" alviverde.

Foi pensando no clássico contra o Corinthians deste sábado que Felipão o usou apenas no primeiro tempo da vitória contra o Oeste. Ele fará seu décimo jogo seguido como titular, já que a última vez em que não começou uma partida foi na 33ª rodada do Brasileirão de 2018, contra o Atlético-MG, dia 11 de novembro.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

O número ganha importância, pois Scolari muda o Palmeiras frequentemente desde o ano passado. Mas Dudu, craque na conquista do Brasileirão, tem peso importante, especialmente depois de renovar seu contrato até 2023 e decidir esquecer qualquer sondagem do exterior.

É um dos homens de confiança do treinador, que vê necessária sua presença como titular para ambientar os reforços. O próprio camisa 7 não gosta de ficar fora: ao longo de toda a temporada passada, só não jogou 11 das 77 partidas disputadas pelo Palmeiras.

- Eu tenho feito rodízio com os outros, e o Dudu, por uma razão que ele sabe, coloco 45, 50 minutos, para ele conseguir jogar no sábado igualmente a quem atuou um jogo inteiro e saiu. O Dudu dá equilíbrio a jogadores que estão começando no nosso time, ele é o ponto de equilíbrio. Ele precisa jogar para ter este equilíbrio - avisou Felipão.

E Dudu agora prepara-se para seu 41º clássico pelo Palmeiras. Ele é o artilheiro do Palmeiras neste elenco nos jogos contra São Paulo, Corinthians e Santos, com nove gols. No Dérbi, já teve momentos marcantes, como a semifinal do Paulista de 2015, ou a vitória por 1 a 0 de 2016, em que comemorou fazendo alusão ao chapéu no rival quando foi contratado. O que virá no sábado?

Lance

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Palmeiras