(Foto: Reprodução da Internet)

Quarta força? Santos joga o melhor futebol do Brasil e se põe como protagonista

Ver o Santos vencer e convencer tem virado rotina nesta temporada. Na última quinta-feira, o Peixe fez do Bragantino mais uma vítima no Campeonato Paulista. Goleada por 4 a 1, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

O único com 100% de aproveitamento no torneio estadual faz com que o Santos volte a ter o respeito que foi perdido por alguns jornalistas durante a pré-temporada. O Peixe se põe como um dos favoritos ao título do Paulistão, além de poder incomodar nas outras competições.

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

Incrível como o técnico Jorge Sampaoli segue tendo recursos. Contra o Bragantino, o Peixe soube se livrar do pouco espaço que o adversário deu durante o primeiro tempo. O atacante Derlis González se movimentou pelas duas laterais. Jean Mota e Carlos Sánchez souberam fugir da marcação com toques rápidos.

Os zagueiros Luiz Felipe e Gustavo Henrique tiveram mais liberdade para atacar e até criar jogadas no meio-campo. O camisa 2, inclusive, foi novamente um dos melhores, apoiando muito bem o lateral-direito Victor Ferraz e executando dois bons cruzamentos para a área. Ele já foi utilizado nessa posição no Paraná, em 2015, com o técnico Fernando Diniz.

O momento é tão bom, que o meia Carlos Sánchez ousou na cobrança de pênalti, ao fazer uma cavadinha no quarto gol. Resultado da tranquilidade que o Santos vem tendo durante as partidas.

Os resultados elásticos também podem beneficiar os Meninos da Vila. O centroavante Kaio Jorge, de 16 anos, já ganhou mais minutos contra o São Bento, há uma semana. Diante do Bragantino, foi a vez do volante Sandry, também da mesma idade, fazer sua estreia pelo profissional.

Claro que ainda faltam reforços. Toda equipe que quer ser campeã, precisa de um plantel para que ocorra um revezamento. Dos próximos cinco jogos, o Santos disputará quatro fora de casa, de três competições diferentes. Além do Brasileirão, que é longo e com um nível bem superior, como pensa Sampaoli.

Lance

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Santos