(Foto: Reprodução da Internet)

Palmeiras acerta saída de atacante para o futebol europeu

O Palmeiras acertou o empréstimo do atacante Yan para o Estoril, de Portugal. Na noite desta quinta-feira, a equipe da segunda divisão portuguesa confirmou a negociação que se estenderá até o final de maio deste ano, quando termina a temporada europeia.

“Saio do Brasil com o intuito de ajudar a colocar o Estoril Praia de volta à principal liga de Portugal. Sei que é um clube que costuma receber muito bem os jogadores brasileiros e que com certeza me ajudará na adaptação ao futebol europeu. Espero corresponder a toda confiança da direção e, como disse, ajudar a levar a equipa de volta ao escalão principal”, afirmou o jovem.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

Com apenas 20 anos, Yan integrava a lista de jovens palestrinos à disposição de Luiz Felipe Scolari para a disputa do Campeonato Paulista. No entanto, mesmo sendo parte efetiva do elenco profissional do clube, ele sequer foi relacionado para os jogos do Verdão.

Cria das categorias de base do Vitória, Yan chegou ao Verdão em 2017, em negociação que envolveu a ida Cleiton Xavier para o Leão. O atleta se destacou no último ano e foi fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro sub-20 em 2018.

Gazeta Esportiva

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Palmeiras