(Foto: Reprodução da Internet)

Diretor do Grêmio descarta zagueiro, confirma saída de lateral e nega negociar atacante

O ano de 2019 já está a todo vapor no Grêmio, com o time titular emplacando duas vitórias seguidas em suas duas primeiras apresentações. Mesmo assim, o grupo ainda pode ter alterações para o decorrer da temporada. Em entrevista coletiva após a goleada por 4×0 sobre o São Luiz, na quinta-feira, 31, o vice de futebol Alberto Guerra falou sobre as movimentações do clube no mercado da bola.

O setor que mais preocupa o torcedor gremista é a zaga. Apesar da dupla Pedro Geromel e Walter Kannemann ser absoluta na posição, a reserva conta com Paulo Miranda e Marcelo Oliveira, que deixou a lateral-esquerda para ser zagueiro em 2019. O dirigente confirmou que o clube busca mais uma opção, mas descartou um nome.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Ex-Fluminense, Luan Peres, atualmente no Brugge, da Bélgica, negociou com o clube, mas as tratativas não evoluíram. Quem pode chegar é o jovem Adryelson, revelado pelo Sport. O time pernambucano, inclusive, foi o destino de Rafael Thyere e Kaio, emprestados até dezembro.

“O Grêmio procura, sim, um defensor. Esses dias foi comentado um nome que o Grêmio tentou mesmo, mas agora essa negociação está encerrada, que era o Luan Peres. Seguimos atrás de mais um jogador. Inclusive agora porque o Thyere acabou saindo, isso faz com que a gente vá em busca de reposição”, disse Guerra.

“Seguimos negociando, mas não falamos nomes antes. Seguimos trabalhando não só na defesa, mas como jogadores de outros jogadores. Podem, eventualmente, fechar um, todos ou nenhum, visto que o Grêmio tem uma política bem determinada e que tem de encaixar nestas condições de qualidade e de preço para podermos traze-lo”, adicionou.

Madson no Athletico

Guerra confirmou a saída do lateral-direito Madson. Ex-Vasco, o defensor nunca se firmou em Porto Alegre e não seguirá no clube nesta temporada. “O Madson foi emprestado ao Athletico e vai, até o final desse ano, seguir lá no clube paranaense”, afirmou.

André fica

Questionado sobre o futuro de André e um possível interesse do Botafogo, o dirigente destacou que o Grêmio conta com o jogador para este ano. Com a chegada de Felipe Vizeu, da Udinese, da Itália, o centroavante virou terceira opção no elenco. O titular tem sido Jael, que estreou marcando dois gols contra o Juventude, na última segunda-feira.

“Com relação ao André no Botafogo, desconheço esta informação. Queremos ele muito aqui no Grêmio. Um clube como o Grêmio, com cinco competições importantes, precisa de três centroavantes. O André tem nos ajudado, confiamos no trabalho dele. Acho que, para tantas competições, é importante que o Grêmio tenha opções, visto que o clube sofreu com muitas lesões no ano passado e isso pode acontecer”, completou Guerra.

Negociações do Tricolor

O Grêmio já anunciou quatro reforços para 2019. Além de Vizeu, chegaram o goleiro Júlio César, ex-Fluminense, o volante Rômulo, ex-Flamengo, e o meia argentino Walter Montoya, ex-Cruz Azul, do México. Com relação às saídas, Bressan foi para o Dallas FC, dos Estados Unidos, Marcelo Grohe foi vendido para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e Ramiro acabou no Corinthians. Já os meias Douglas e Cícero não tiveram seus contratos renovados.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio