(Foto: Reprodução da Internet)

De saída? Renato explica ausência de Kannemann em jogos do Grêmio

Na noite desta quinta-feira, 31, o Grêmio goleou o São Luiz, na Arena, em Porto Alegre, pelo placar de 4×0, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho de 2019. O confronto marcou a segunda partida do time principal no ano, mas um jogador ainda não estreou.

Titular absoluto da equipe, o zagueiro Walter Kannemann ainda não teve condições de entrar em campo. Após a partida com o São Luiz, Renato Gaúcho explicou a ausência do argentino.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

O treinador destacou que o defensor ainda não atuou por questões físicas e negou problemas contratuais. Neste início de ano, o companheiro de Pedro Geromel na zaga sofreu o assédio de alguns clubes, como Boca Juniors e Independiente, mas optou por seguir no Grêmio.

“É na parte física. Eu ia colocar o Kannemann para jogar essa partida, mas, na terça, ele chegou mal, vomitando, com diarreia e tinha passado muito mal, já não estando 100% na parte física, com o corpo fraco. Então, achamos melhor deixar ele treinar mais uns dias para que ele possa recuperar totalmente, principalmente em um período difícil como agora, que ele ainda não jogou nenhuma partida. Estamos tendo bastante cuidado com alguns jogadores e um deles é o Kannemann”, explicou Renato.

powered by Rubicon Project
“Eu posso tranquilizar que não tem nenhum problema de contrato, a diretoria já resolveu a situação. Até brinquei com ele: ‘Gringo, já resolveu teu problema, não é? Então vê se nos ajuda dentro do campo também’”, adicionou o treinador.

A próxima partida do Grêmio no Gauchão será no domingo. Às 17h (de Brasília), o Tricolor visita o Caxias, no Estádio Centenário. No duelo, Kannemann pode ser novidade no time, mas o retorno não está confirmado e depende da evolução física do zagueiro.

“Ele está louco para jogar. Vamos pensar no Kannemann para domingo. Não garanto. Vai depender dele. Se ele estiver se sentindo bem, em todas as condições físicas, técnicas e não aparecer mais nenhum problema, pode ter certeza que ele vai jogar domingo. Se não, calma, porque só tem jogo no próximo domingo”, completou Renato.

A vitória de goleada sobre o São Luiz isolou o Grêmio na liderança do Gauchão com 10 pontos. O vice-líder é justamente o Caxias, com sete. Depois do duelo na serra gaúcha, o Tricolor volta para casa na 6ª rodada, no domingo dia 10/02, quando recebe o Avenida. O jogo com o time de Santa Cruz do Sul valerá o título da Recopa Gaúcha.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio