(Foto: Reprodução da Internet)

Rodízio quase completo: apenas dois inscritos não jogaram no Palmeiras

Foram apenas três jogos disputados, mas Felipão já usou praticamente todos os atletas disponíveis no Campeonato Paulista. Dos 25 jogadores na lista do Estadual, apenas Jean e Raphael Veiga, inscrito na segunda-feira, ainda aguardam por uma chance. Nesta quarta, às 21h, o Verdão visita o Oeste e manterá a rotina de modificar bastante a escalação.

Após vencer o São Caetano, Luiz Felipe Scolari já avisou que novamente trocaria de sete a oito jogadores para a quarta rodada do Paulista. O técnico tem aproveitado o calendário apertado em janeiro, com dois jogos por semana, para intercalar os times e seguir os trabalhos físicos, iniciados na curta pré-temporada de 2019.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

- A gente vai evoluindo fisicamente na medida em que vai rodando a equipe, vai dando condições e é normal que nesses primeiros quatro jogos a gente tenha algumas dificuldades a mais, mas mesmo assim a gente vai fazendo um bom campeonato, tem os pontos necessários - explicou o treinador.

- Agora é esperar o jogo contra o Oeste para novamente montar uma equipe em condições de fazer um bom jogo e aí já teremos praticamente passado o mês de janeiro, quando tínhamos quatro jogos em dez dias. Aí vamos ter tempo para montar essa equipe como queremos no mês de fevereiro - disse.

Após o confronto desta noite, o Palmeiras tem no sábado o Dérbi no Allianz Parque, para iniciar o mês de fevereiro, quando o calendário será mais ameno, com apenas uma partida por semana. A expectativa do comandante é de que neste mês o elenco atinja sua melhor forma física.

A estratégia de rodar o elenco já deu certo em 2018 e tem sido aprofundada, agora envolvendo, inclusive, os goleiros. Felipão ainda tem uma vaga aberta para completar a lista do Paulistão e sete jogadores brigam por ela: Juninho, Fabiano, Matheus Fernandes, Guerra, Hyoran, Arthur Cabral e Ricardo Goulart.

- É importante estar rodando. Acho que quase todos os jogadores inscritos já participaram, se não me engano, só o Jean que não (e Veiga, inscrito segunda). Isso vai dando condição a todos para, no momento mais importante da competição, estejamos com todos os jogadores bem, confiantes e com ritmo - afirmou Moisés, depois de estrear contra o Azulão.

Da lista de atletas formados no clube, nenhum foi usado, mas apenas Yan faz parte do elenco. O atacante tem feito um trabalho especial para diminuir o número de lesões neste começo de 2019.

Confira a lista de inscritos do Palmeiras no Paulista e o número de jogos:
Goleiros: Fernando Prass (1 jogo), Jailson (1 jogo) e Weverton (1 jogo)
Laterais: Diogo Barbosa (2 jogos), Marcos Rocha (1 jogo), Mayke (2 jogos) e Victor Luis (1 jogo)
Zagueiros: Antônio Carlos (1 jogo), Edu Dracena (1 jogo), Gustavo Gómez (2 jogos) e Luan (2 jogos)
Volantes: Bruno Henrique (3 jogos), Felipe Melo (3 jogos), Thiago Santos (2 jogos) e Jean (ainda não jogou)
Meias: Gustavo Scarpa (3 jogos), Zé Rafael (1 jogo), Lucas Lima (3 jogos), Moisés (1 jogo) e Raphael Veiga (ainda não estreou)
Atacantes: Deyverson (2 jogos), Dudu (3 jogos), Felipe Pires (2 jogos), Borja (2 jogos) e Carlos Eduardo (2 jogos)

Lance

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Palmeiras