(Foto: Reprodução da Internet)

Grêmio altera planos, e Estadual vira "Copa do Mundo" para goleiros

Ao final de 2018, a notícia da saída de Marcelo Grohe foi um baque dentro do ​Grêmio. Afinal, a proposta do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, pegou a todos de surpresa, tanto que a direção precisou corres atrás para repor está perda. Inicialmente, a ideia era garantir uma sequência como titular a Paulo Victor, que já está há tempo na Arena. Porém, Julio César, contratado junto ao Fluminense, parece ter conquistado a confiança da comissão técnica, tanto que agora o plano é revezar os dois jogadores ao longo do Campeonato Gaúcho.

Paulo Victor foi titular nos dois primeiros compromissos da temporada. Na goleada por 4 a 0 sobre o Novo Hamburgo, não teve muito trabalho. Depois, no empate em 1 a 1 com o Aimoré, acabou sofrendo um gol de falta que ele próprio qualificou como defensável. Na última segunda-feira, Julio César atuou frente ao Juventude (vitória por 3 a 0) e teve uma atuação segura. “O Paulo Victor saiu na frente por estar aqui desde o ano passado, fez bons jogos substituindo o Marcelo. Vai acontecer revezamento entre os dois. Não adianta botar só um goleiro e o outro não ter ritmo”, disse o técnico Renato Portaluppi, que negou que o gol sofrido por PV tenha influenciado nesta mudança de planejamento.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Aliás, o cronograma para as próximas partidas já está definido. “O Paulo volta na quinta (contra o São Luiz, na Arena), provavelmente o Julio joga no fim de semana (diante do Caxias, na Serra gaúcha). As oportunidades estão aí e é importante fazer este rodízio para dar oportunidade a todos. Os dois me passam segurança e são muito bem treinados”, completou o treinador. Depois de três rodadas do Estadual, o Grêmio é líder com sete pontos conquistados.

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio