(Foto: Reprodução da Internet)

De volta ao São Paulo, Jonatan Gomez ainda pode ser aproveitado no clube

O argentino Jonatan Gomez pode voltar a fazer parte do elenco tricolor nesta temporada. Depois de retornar de empréstimo do Al-Fayha, da Arábia Saudita - onde jogou durante todo o ano de 2018 -, o meio-campista está no CT da Barra Funda realizando um trabalho específico de recondicionamento físico e, nos próximos dias, deve passar a treinar com o restante da delegação são-paulina. Caso haja a necessidade técnica, André Jardine poderá utilizá-lo.

Gomez não estava nos planos da equipe do Morumbi para 2019. Entretanto, como seu empréstimo ao clube saudita foi encerrado e não houve ofertas para o meio-campista, o São Paulo repatriou seu atleta, com quem tem contrato até o meio da próxima temporada. Nos últimos dias, o jogador tem aparecido nos gramados do CT da Barra Funda trabalhando com os preparadores físicos do Tricolor para readquirir sua melhor forma física.

QUER SABER MAIS SOBRE O SÃO PAULO? CLIQUE AQUI.

Na atividade da última segunda, jogo-treino contra o Nacional-SP, o argentino foi testado e teve uma boa atuação em seus pouco mais de 15 minutos em campo. A tendência é de que Gomez seja visto com mais frequência entre os jogadores do elenco principal e seja utilizado nos treinamentos. Dependendo de seu desempenho, o jogador, que também pode atuar como volante, pode ser utilizado no Campeonato Paulista. O São Paulo ainda tem cinco vagas para o estadual, que podem ser preenchidas até o dia 1º de março.

Vale lembrar que Gomez atua em uma faixa do campo onde Jardine ainda não encontrou uma unanimidade. Jucilei, Hudson e Liziero têm sido testados na posição de segundo homem do meio de campo, mas, pelo menos neste início de temporada, não é possível dizer que haja um dono absoluto da posição. Sendo assim, o argentino teria espaço no elenco para brigar por uma vaga.

Caso o rendimento do hermano não seja dos melhores, uma outra possibilidade seria uma venda ou até mesmo um novo empréstimo. Aos 29 anos, Gomez ainda tem mercado no futebol sul-americano e poderia se transferir para uma outra equipe. O jogador, no entanto, não recebeu sondagens e tem contrato com o São Paulo até o meio do ano que vem. Caso venha alguma proposta, a diretoria do Tricolor deve analisar o custo-benefício antes de tomar uma decisão.

Ao todo, o meio-campista soma 12 jogos pelo Tricolor do Morumbi e nem um gol sequer. Em sua passagem pelo Al-Fahya, Gomez entrou em campo em 19 oportunidades e marcou um gol pelos sauditas. Sua última partida foi disputada no dia 27 de dezembro, quanto atuou os 90 minutos do jogo contra o Al-Faisaly, pelo campeonato nacional.

Lance

RECEBA NOTÍCIAS DO SÃO PAULO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - São Paulo