(Foto: Daniel Augusto Jr / Corinthians)

Corinthians terá Manoel, sete mudanças e lateral improvisado no time titular

O técnico Fábio Carille confirmou na tarde desta terça-feira um time bastante modificado do Corinthians para encarar o Red Bull, na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Dentre as novidades, a maior foi a confirmação da estreia do zagueiro Manoel, emprestado pelo Cruzeiro até o final desta temporada, que formará dupla de zaga ao lado de Henrique.

A escalação separada pelo comandante, após mais de uma hora de atraso causado pela chuva forte na capital paulista, teve Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Léo Santos; Ralf e Thiaguinho; Ramiro, Jadson e Mateus Vital; Boselli. Com relação aos 11 que iniciaram a partida contra a Ponte Preta, entram Fagner, Manoel, Henrique, Ralf, Ramiro, Jadson e Boselli.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

Mesmo os que permaneceram, porém, terão funções diferentes das que exerceram no final de semana. Léo Santos, que foi improvisado na lateral direita contra a Ponte, fica com a esquerda, dando um descanso para Danilo Avelar. Ele e o centroavante Gustagol, também sacado, foram os únicos atletas de linha a atuar os 270 minutos de jogos oficiais da temporada.

No meio, Thiaguinho, primeiro volante no sábado, terá mais liberdade para avançar ao lado de Ralf. Mateus Vital que exerceu a função de armador central, agora fica pela ponta esquerda. O único que manteve o posto e a função é, logicamente, o goleiro Cássio.

Poupados da atividade com os titulares e provavelmente da partida, Avelar e Gustagol se juntaram aos reservas e realizaram um trabalho técnico em campo reduzido. Lá também esteve o atacante Clayson, que se recupera de dores no tornozelo e fez sua primeira movimentação ao lado dos companheiros.

Com quatro pontos conquistados até o momento, o Timão é o vice-líder do Grupo C, um atrás do Bragantino, primeiro colocado, e empatado com o Mirassol, terceiro.

Gazeta Esportiva

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Corinthians