(Foto: Reprodução da Internet)

Corinthians muda forma de pagamento e fica mais perto de fechar com Arana

Um dos principais sonhos da diretoria do Corinthians para reforçar o elenco para esta temporada, Guilherme Arana está mais próximo de retornar ao Parque São Jorge. De acordo com as informações publicadas nesta terça-feira (29) pelo jornal espanhol Estadio Deportivo, uma reunião nos últimos dias avançou a negociação do Timão com o Sevilla, principalmente após uma mudança na forma de pagamento dos brasileiros para acertar a contratação do lateral-esquerdo.

Segundo a publicação, o Corinthians manteve a proposta de 8 milhões de euros (R$ 34,4 milhões), mas se dispôs a adiantar 2 milhões de euros (R$ 8,6 milhões) no ato para comprar 90% dos direitos do jogador. De acordo com informações apuradas na última sexta-feira (25) pelo FOXSports.com,br, a diretoria alvinegra havia elevado a oferta ao Sevilla para contar com o lateral, mas com a ideia de parcelar o montante em quatro anos, algo que ainda travava a negociação.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

Com essa proposta de parcelamento, o Corinthians passou a trabalhar com uma data para que possa avançar na negociação: 31 de janeiro, dia em que se encerra a janela europeia de transferências. A prioridade do Sevilla, neste momento, é acertar uma venda do jogador à vista, algo que pode ser conseguido no futebol europeu. Caso um interessado não chegue à Andaluzia até esta data, as chances do Timão crescem.

“O Arana, a gente segue conversando. Torcemos para que não tenha uma proposta, daquelas absurdas, vindas da Europa. Mas seguimos conversando”, disse Andrés em entrevista coletiva na noite do último sábado (26), após vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta, na Arena Corinthians.

Em contato com a reportagem do FOXSports.com.br, Fernando Garcia, empresário do jogador, confirmou que o Corinthians segue em negociação por Guilherme Arana, mas classificou o acerto como 'difícil'. Ainda segundo apuração, outras equipes estão em conversas com o Sevilla pelo lateral-esquerdo. A confiança da diretoria do Timão, no entanto, é de que caso decida retornar ao Brasil, o defensor opte pelo Alvinegro, o que é considerado um verdadeiro trunfo pela diretoria paulista.

Após ser dado pelo Sevilla como negociável no elenco, Guilherme Arana chegou até a ficar fora do banco de reservas do clube, mas entrou em campo na última semana, vitória da equipe da Andaluzia diante do Barcelona, pela Copa do Rei. No fim de semana, na goleada por 5 a 0 diante do Levante, o brasileiro voltou a ficar entre os suplentes, mas não foi utilizado pelo técnico Pablo Machín.

Fox Sports

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Corinthians