(Foto: Reprodução da Internet)

São Paulo vence o Vasco nos pênaltis e é campeão da Copinha

O São Paulo é o campeão da Copinha 2019. Na tarde desta sexta-feira (25), após empatar por 2 a 2 no tempo normal, o Tricolor Paulista venceu o Vasco nos pênaltis, por 3 a 1.

Primeiro tempo

QUER SABER MAIS SOBRE O SÃO PAULO? CLIQUE AQUI.

A equipe do São Paulo teve maior posse de bola e comandou as ações ofensivas. O Vasco conseguia conter o ataque tricolor, mas não mostrou efetividade na parte ofensiva. O trio de ataque do Cruz-Maltino, composto por João Pedro, Lucas Santos e Tiago Reis, esteve abaixo do que produziu na Copinha durante a primeira etapa.

A primeira chance perigosa do Tricolor Paulista surgiu aos 4 minutos. Fabinho foi lançado pelo esquerdo e tentou o cruzamento rasteiro, mas a zaga do Vasco cortou.

Aos 16 minutos, Gabriel Novaes desperdiçou uma grande oportunidade. O centroavante recebeu de Paulinho, driblou dois, mas chutou por cima do gol de Alexander.

Mas o atacante conseguiu se redimir no final da etapa. Aos 38 minutos, Gabriel Novaes recebeu cruzamento de Antony e cabeceou pro fundo do gol, abrindo o placar para o São Paulo. Décimo gol do artilheiro da Copinha.

Segundo tempo

A chuva atacou o Pacaembu na segunda etapa, mas as equipes conseguiram criar mais oportunidades do que no primeiro tempo. E logo no começo, o São Paulo ampliou.

Aos 7 minutos, Antony foi lançado pelo lado direito, driblou o zagueiro Gabriel Norões e chutou rasteiro. O goleiro Alexander desviou, mas não evitou o segundo gol tricolor.

O Vasco não se abalou com a desvantagem, mas abusou de perder boas oportunidades. Aos 8 minutos, o meia Linnick recebeu sozinho na área, mas chutou fraco, praticamente entregando para o goleiro Thiago Couto.

Aos 11 minutos, Caio Lopes ficou de frente pro gol após cobrança de falta, mas finalizou com a canela e facilitou a vida do goleiro tricolor.

Aos 14 minutos, Tiago Reis recebeu na entrada da área, de frente para o gol, mas chutou por cima.

A sequência de chances desperdiçadas acabou aos 30 minutos. Lucas Santos cobrou falta da meia-lua, a bola bateu no travessão e morreu lá dentro.

Após muita persistência, o Vasco chegou ao empate. Aos 38 minutos, Tiago Reis recebeu na pequena área e chutou no ângulo. Nono gol do centroavante na Copinha.

Penalidades
Nas penalidades, o São Paulo venceu o Vasco por 3 a 1. O goleiro Thiago Couto defendeu duas cobranças.

Ficha técnica: São Paulo x Vasco
Competição: Copa SP de Futebol Junior – final
Data: 25 de janeiro de 2019, sexta-feira
Horário: 15h30, de Brasília
Local: Estádio do Pacaembu
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Fabrini Bevilaqua Costa
Gols: Gabriel Novaes e Antony (SAO); Lucas Santos e Tiago Reis(VAS)

Escalação do São Paulo: Thiago Couto; Caio, Tuta, Morato e Welington; Diego, Rodrigo Nestor (Vitinho), Paulinho (Marcos Junior), Antony, Gabriel Novaes e Fabinho (Weverton)
Técnico: Orlando Ribeiro

Escalação do Vasco: Alexander; Tenório, Ulisses, Gabriel Norões, Coutinho (Riquelme); Bruno Gomes (Laranjeira), Caio Lopes, Linnick (Alexandre Melo); João Pedro (Talles), Lucas Santos, Tiago Reis
Técnico: Marcos Valadares

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO SÃO PAULO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - São Paulo