(Foto: Reprodução da Internet)

Inter mantém cautela, mas avança em negociação por novo zagueiro

O negócio já vem de um bom tempo, mas agora parece ter avançado a ponto de não retroceder mais. Neste meio de semana, por um pedido pessoal, o zagueiro Messias não entrou em campo para defender o ​América-MG pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. E isso tem um significado importante: o ​Inter deu um passo a mais na tentativa de contratar o atleta e ficou mais perto do anúncio.

Publicamente, a direção vermelha prefere não entrar em detalhes sobre as tratativas. Nesta quinta-feira, após o time perder por 2 a 1 para o Pelotas em pleno Beira-Rio, o vice-presidente de futebol Roberto Melo manteve o mistério no ar. “Nós temos uma política de não falar em nomes para não atrapalhar eventuais negociações. E nós vamos seguir assim. Vocês (jornalistas) são inteligentes e acabam descobrindo algumas coisas, mas eu prefiro não falar”, disse o dirigente.

QUER SABER MAIS SOBRE O INTERNACIONAL? CLIQUE AQUI.

Nos bastidores, as partes se mostram otimistas em fechar um acordo e dizem que as tratativas estão em andamento. Como o jogador de 24 anos tem contrato com o Coelho até 2022, inicialmente o Inter queria tê-lo por empréstimo. Porém, o clube mineiro bateu pé em só cedê-lo de forma definitiva e por um valor considerado fora da realidade pelos colorados: R$ 10 milhões. Porém, a situação mudou. Os gaúchos parecem já aceitar a compra, e os mineiros teriam diminuído sensivelmente a pedida. Por isso, depois de um bom Campeonato Brasileiro em 2018, é possível dizer que Messias tem tudo para jogar em uma nova casa a partir dos próximos dias.

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO INTERNACIONAL DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Internacional