(Foto: Reprodução da Internet)

Em busca de zagueiro, Fla tem 'exigência' que afastou possível reforço; entenda

Apesar do bom começo de ano de Rodolpho, jogador que não era visto como potencial titular antes da temporada começar, o ​Flamengo ainda não está satisfeito com seu corpo de zagueiros. Mesmo com a chegada de Rodrigo Caio, o clube da Gávea ainda trabalha por mais um defensor, mas impõe uma condição que acabou por 'vetar' uma possível negociação.

​​De acordo com o ​UOL Esportes, o Rubro-Negro quer um zagueiro de peso para fechar seu elenco, mas tal contratação tem que se encaixar nos moldes exigidos pela diretoria e comissão técnica. A busca é por um jogador que tenha experiência e rodagem na Série A e no futebol brasileiro, demanda que acabou afastando o clube de um zagueiro que tinha tudo para vestir a camisa do Flamengo em 2019: Felipe Aguilar. Diante do recuo do clube da Gávea, o talentoso defensor colombiano acabou fechando com o Santos.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLAMENGO? CLIQUE AQUI.

O 'veto' dos cariocas a qualquer jogador estrangeiro tem duas motivações: em primeiro lugar, a comissão técnica vislumbra um reforço de rápida e fácil adaptação, para chegar vestindo a camisa e indo a campo; em segundo lugar, o Flamengo já conta com cinco não-brasileiros em seu atual elenco - Trauco, Piris da Motta, Arrascaeta, Cuellar e Berrío -, o que seria difícil de gerenciar em competições com limite de gringos por partida.

Ainda que a zaga seja o setor priorizado pelos dirigentes, este não é o que mais preocupa o torcedor rubro-negro, que confia no talento de Léo Duarte e na recuperação do veterano Juan. As maiores reivindicações da torcida seguem sendo as laterais, contudo, por ora, não há indícios de que o Flamengo terá novidades nesta posição. Rafinha está apalavrado com o clube da Gávea, mas deve chegar ao Rio de Janeiro somente no meio do ano.

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO FLAMENGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Flamengo