(Foto: Reprodução da Internet)

Veja a análise da imprensa sobre o empate do Flamengo e as estreias de Gabigol e Arrascaeta

Gabigol e Arrascaeta estrearam com a camisa do Flamengo na noite desta quarta-feira (23), diante do Resende, pela segunda rodada da Taça Guanabara, mas ambos passaram em branco. O Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com gol marcado por Henrique Dourado.

A imprensa repercutiu a partida e principalmente analisaram as estreias dos dois reforços.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLAMENGO? CLIQUE AQUI.

“Com dois camisas 9 de ofício em campo, Gabigol teve mais liberdade para se movimentar e pouco perigo levou ao longo do primeiro tempo”, destacou o site do jornal “O dia”.

“Arrascaeta teve uma atuação mais efetiva. O camisa 14 foi posicionado por Abel Braga como o meia mais próximos dos atacantes (Henrique Dourado e Gabigol) e centralizado, com um losango formado no setor por Piris da Motta, Jean Lucas e Hugo, além do uruguaio. Contudo, o a ideia do treinador é dá-lo liberdade para cair nos lados e invadir a área, levando perigo à meta rival”, analisou o site Lance.

O comentarista e apresentador Milton Neves destacou que “apesar das estreias de Gabigol e De Arrascaeta, (o Flamengo) também ficou na igualdade, com o Resende (também 1 a 1). Destaque para o golaço de bicicleta de Henrique Dourado”.

“O Flamengo começou melhor e cedeu o empate para o Resende. De Arrascaeta jogou pelo centro do meio-de-campo, num 4-3-1-2, losango no meio-de-campo. Gabriel mais próximo de Henrique Dourado. Foram oito finalizações, uma de Gabriel”, escreveu PVC.

Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN Brasil, analisou a postura do time de Abel Braga e criticou o treinador.

“Alguém entendeu o que foi essa escalação do Abel em Resende 1-1 Flamengo? E em campo? Qual a proposta? O objetivo? Um time que jamais jogará partidas pra valer, cheio de garotos e com dois reforços caros ao lado de quem não deverá atuar com eles. Desperdício”, escreveu ele em sua conta oficial no Twitter.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO FLAMENGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Flamengo