(Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Vasco quebra jejum que já durava quase quatro anos após golear o Volta Redonda

Gigante da Colina não sabia o que era fazer cinco gols em uma partida desde 2015. Na ocasião, Vasco goleou o Nova Iguaçu por 5×1 também pelo Campeonato Carioca.

Mil quatrocentos e onze dias: esse é o período de tempo em que o Vasco da Gama ficou sem aplicar cinco gols em uma mesma partida. De lá pra cá foram 250 jogos de 2015 até 2019. Na ocasião, a equipe atualmente comandada por Alberto Valentin era liderada pelo técnico Doriva, que encerrou o jejum de títulos estaduais do Vasco que já durava 12 anos.

QUER SABER MAIS SOBRE O VASCO? CLIQUE AQUI.

Com um repertório semelhante ao da vitória do Vasco por 5×2 contra o Volta Redonda nesta quarta-feira (23) na partida válida pelo Campeonato Carioca, a goleada anterior também contou com gols de dois jogadores vindos da base do Vasco. Dudu Feitoza e Marrony (dois gols) se destacaram contra o Voltaço, enquanto Luan e Thalles balançaram as redes contra o Nova Iguaçu.

O retrospecto parece ainda mais negativo se levado em conta que de lá pra cá o Gigante da Colina sofreu três goleadas por cinco gols ou mais no mesmo período de tempo: em 2015 perdeu de 5×4 para o Friburguense pelo Campeonato Carioca e no mesmo ano perdeu de 6×0 para o Internacional pelo Campeonato Brasileiro; além de perder de 5×2 para o Corinthians, em 2017, jogando em São Januário na partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Além disso, a equipe vascaína também fez o primeiro gol de falta desde 2017 com o recém contratado Danilo Barcelos. O resultado deixou o Vasco momentaneamente isolado na liderança do Grupo B da Taça Guanabara com seis pontos. A próxima partida da Nau será no domingo (27) contra o Americano, que atualmente ocupa a segunda colocação do Grupo B da competição.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Vasco da Gama