(Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco)

Valentim revela pedido a jogadores do Vasco antes de goleada; veja

Em entrevista coletiva após a goleada do Vasco sobre o Volta Redonda (5 a 2), em São Januário, o técnico Alberto Valentim revelou que pediu muita tranquilidade aos jogadores e citou que o Fluminense, rival do Voltaço na estreia do Campeonato Carioca, teve dificuldades na criação de jogadas, e não foi além de um empate por 1 a 1.

“O meu pedido foi que nós tivéssemos muita tranquilidade para vencer essa partida. Contra o Fluminense, o Volta Redonda foi um time, que mesmo antes da vantagem por 1 a 0, estava marcando com uma linha bem baixa, dificultando o Fluminense criar…O pênalti que originou o gol nasceu de uma jogada de contra-ataque. Além de nós procurarmos os espaços para abrir o marcador, tínhamos que estar atentos com os contra-ataque”, disse.

QUER SABER MAIS SOBRE O VASCO? CLIQUE AQUI.

“Fizemos 2 a 0, depois eles diminuíram a vantagem no final do primeiro tempo. Conseguiram o empate no começo do segundo tempo. O pedido foi que nós tivéssemos tranquilidade na partida que as jogadas sairiam normalmente”, reforçou.

Três dos cinco gols do Vasco foram marcados por atletas revelados pela base e promovidos ao elenco profissional no ano passado. Marrony marcou duas vezes e Dudu anotou o seu primeiro gol na carreira. Valentim elogiou os jovens e aproveitou para parabenizar os meninos e comissão técnica do Sub-20, finalistas da Copinha.

“Tem mais garotos e infelizmente não dá para colocar todos. O Moresche vem treinando bem, tem o Hugo Borges. Estão de parabéns, estão com a gente desde o ano passado e aproveitando as oportunidades. Quem treina no profissional deve estar pronto para jogar e corresponder às expectativas do torcedor e comissão técnica. Todo mundo está de parabéns. Aproveitando para dar parabéns para a comissão do sub-20. Estão no caminho certo e vamos torcer para que façam uma grande final”, declarou.

A vitória sobre o Voltaço manteve os 100% de aproveitamento do Gigante da Colina na Taça Guanabara. A equipe volta a campo no próximo domingo (27), às 19h30, contra o Americano, em São Januário.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Vasco da Gama