(Foto: Reprodução da Internet)

Time titular do Grêmio vence jogo-treino contra o Ypiranga; saiba como foi

Na tarde desta quinta-feira, 24, o time principal do Grêmio realizou mais um jogo-treino. Ainda em pré-temporada, enquanto os reservas disputam as primeiras rodadas do Gauchão, a equipe titular encarou o Ypiranga, de Erechim, no CT Luiz Carvalho, e venceu pelo placar de 2×0. Os gols, um em cada tempo, foram anotados por Luan e Felipe Vizeu.

O time foi escalado com a novidade de Marinho, na vaga do recém-contratado Montoya. Outra novidade, Felipe Vizeu também começou no banco. A formação inicial teve: Júlio César; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel e Maicon; Marinho, Luan e Éverton; Jael.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Com 13 minutos, o Grêmio teve um gol anulado. Após Everton sofrer falta dura, Luan cruzou na área e Jael marcou de cabeça, mas a arbitragem invalidou o lance. Três minutos mais tarde, Léo Moura ergueu na área e o centroavante, sem marcação e nem goleiro, perdeu um gol feito.

Aos 20’, o Grêmio teve um pênalti para bater, depois de que Marinho foi derrubado pelo goleiro adversário. Na cobrança, Luan chutou no cantinho e inaugurou o placar.

Por conta do forte calor, o ritmo da partida caiu bastante próximo aos 30 minutos, sendo necessária uma parada técnica para reidratação dos atletas. Nos últimos minutos da etapa inicial, aos 43’, Everton pegou a sobra de uma bola mal afastada e tentou de direita, mas mandou a bola alta demais, por cima da meta.

powered by Rubicon Project
Em preparação para a disputa da Divisão de Acesso do Gauchão, o Ypiranga tentou algumas jogadas ofensivas e conseguiu escanteios, mas pouco ameaçou. Nas melhores oportunidades, o goleiro Júlio César afastou o perigo com segurança.

Para a segunda etapa da atividade, Renato Gaúcho colocou Rafael Thyere no lugar de Kannemann. O argentino, que chegou a deixar mais cedo a atividade da última terça-feira, contra o Cruzeiro-RS, participou normalmente do primeiro tempo.

Após o intervalo, o Ypiranga começou ditando o ritmo do duelo. Com quatro minutos, Júlio César apareceu muito bem. De fora da área, Marcinho bateu forte e o goleiro gremista saltou para espalmar. Aos 9’, a zaga do Grêmio deu bobeira e o time do interior perdeu grande chance de dentro da grande área.

Próximo aos 15 minutos, Renato fez outras três modificações no Grêmio. Deixaram o campo Pedro Geromel, Léo Moura, Marinho e Jael para as entradas de Darlan Mendes, Madson, Montoya e Felipe Vizeu.

O Grêmio ampliou aos 18’. Após bate e rebate, Everton driblou o goleiro, bateu rasteiro e Felipe Vizeu empurrou para as redes de cima da linha.

Com 25 minutos, o Grêmio realizou outras quatro mudanças. Saíram Júlio César, Michel, Maicon, Luan e Everton e entraram Brenno, Kaio, Thaciano, Lincoln e Thonny Anderson. O único titular presente durante os 90 minutos da atividade foi o lateral-esquerdo Bruno Cortez.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio