(Foto: Reprodução da Internet)

Presidente da Conmebol revela modelo ideal de novo Mundial de Clubes

Nesta quinta-feira (24),o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, esteve na Redação SporTV. O paraguaio falou sobre o futuro modelo de disputa do Mundial de Clubes.

Sem data no calendário da Fifa, a disputa do Mundial de Clubes é incógnita neste ano. Vencido pelo Real Madrid nas última três edições, o torneio pode ter novo formato disputado a cada quatro anos.

A ideia inicial da Fifa é de uma competição com os últimos quatro campeões da Libertadores, além dos vencedores da Liga dos Campeões. Porém, para Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, o modelo não é o ideal.

Para o paraguaio, os participantes devem ser definidos no ano de disputa do Mundial. “Em quatro anos, muda-se técnico, elenco. Temos casos de campeões da Libertadores que são rebaixados em campeonatos nacionais”, justificou.

Alejandro também afirmou que “esse Mundial atual não teve êxito”. “Olhando para trás, a Copa Intercontinental teve”, disse.

“Em função disso, fizemos uma proposta à Fifa de que o campeão e vice da Libertadores e Copa Sul-Americana representem a América do Sul em uma Copa do Mundo de clubes, que também tenha quatro equipes da Europa e um total de 16 equipes a cada quatro anos, na data em que acontecia a Copa das Confederações”, completou.

Torcedores.com



Últimas