(Foto: Reprodução da Internet)

Palmeiras assina primeiro contrato com jovem destaque

O Palmeiras segue com a política de valorização dos maiores destaques surgidos em suas categorias de base. Nesta semana, o Verdão acertou a assinatura do primeiro contrato profissional do lateral-direito Gustavo Garcia, um dos destaques do time sub-17 campeão do Mundial de Clubes no ano passado.

O jovem atleta de 17 anos assinou vínculo de três anos (o período máximo permitido por lei no Brasil) com o Palmeiras e agora é jogador profissional até janeiro de 2022 – o antigo acordo de Garcia era amador e tinha duração até março deste ano.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

Em 2019, o lateral vai jogar sua segunda e última temporada na equipe sub-17. No ano seguinte o garoto vai completar 18 anos e será promovido automaticamente ao sub-20.

Jovem fez golaço contra o São Paulo na final do sub-15

Garcia está no Palmeiras desde 2013 e iniciou a carreira na Portuguesa de Desportos. Desde então, conseguiu diversos títulos na base alviverde como Paulista, Copa Nike, Copa do Brasil na categoria sub-15, e Mundial de Clubes e Paulista na sub-17.

Na conquista do Paulistão sub-15, em 2017, o jovem atleta ficou marcado por fazer um belo gol de cobertura contra o São Paulo na final disputada no Allianz Parque.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Palmeiras