(Foto: Ivan Storti / Santos)

Fim da novela! Santos anuncia mais uma contratação

Após uma longa negociação, cheia de idas e vindas, Santos e Ceará finalmente bateram o martelo pela transferências do goleiro Éverson, agora jogador do Peixe. O arqueiro de 28 anos assinou um contrato de quatro temporadas e foi anunciado pelo clube nesta quinta-feira. Sua contratação foi um pedido do técnico Jorge Sampaoli.

As tratativas se arrastavam há mais de 15 dias, e o presidente do clube cearense, Robinson de Castro afirmava que só venderia o goleiro por um valor próximo dos R$ 6 milhões à vista, valor referente à multa rescisória, mas, nos bastidores, a conversa avançou e foi sacramentada por R$ 4 milhões.

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

Durante as negociações, foi cogitado o empréstimo do centroavante Rodrigão ao time de Lisca, mas não avançou e o acordo foi selado por um montante abaixo do pedido pelo presidente do clube de Fortaleza. A vontade do jogador de vestir a camisa do Peixe foi preponderante para que os clubes entrassem em acordo.

Éverson será o terceiro reforço para a temporada, depois do venezuelano Yeferson Soteldo e do colombiano Felipe Aguilar. Sampaoli desejava a contratação do jogador por conta de sua facilidade de atuar com o pés, a fim de qualificar a saída de jogo. A princípio o goleiro chega para brigar por posição com Vanderlei, titular da meta santista.

Confira a ficha técnica de Éverson:

Nome completo: Éverson Felipe Marques Pires
Nascimento: 22/07/1990 (28 anos)
Naturalidade: Pindamonhangaba (SP), Brasil
Altura: 1,92 m
Clubes anteriores: Zamora (VEN), Huachipato (CHI) e Universidad de Chile (CHI)

Lance

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Santos