(Foto: Reprodução da Internet)

De saída? Pai revela Elias sem clima no Atlético-MG

Mesmo com a garantia de Sérgio Sette Câmara de que Elias permaneceria no Atlético-MG, a proposta do Internacional pelo volante ainda repercute negativamente pelos lados de Belo Horizonte. Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul, Eliseu Trindade, pai e representante do meio-campista, afirmou que a forma como a diretoria do Galo tem conduzido a negociação com Colorado tem incomodado ao jogador, que estaria agora sem clima no clube.

“Em novembro, o Atlético se pronunciou publicamente com a intenção de baixar a folha salarial e o Elias seria um dos jogadores à disposição do mercado. Ou seja, deixou claro que o Elias não estava dentro dos planos do Atlético. (...) O jogador não queria sair, quem ofereceu ao mercado foi a diretoria do Atlético. Quando apareceu a proposta, eles deram para trás. Hoje, o jogador está sem clima. Está em uma situação muito delicada”, disse Eliseu Trindade, que não escondeu a vontade de Elias em ser negociado pelo Atlético-MG.

QUER SABER MAIS SOBRE O ATLÉTICO? CLIQUE AQUI.

“O que eu diria, hoje, é que o Elias tem intenção de sair do Atlético pela total falta de respeito da direção. Vamos tentar aqui ainda, Se não for possível, o Elias vai cumprir contrato e, no meio do ano, ele pode estar negociando com outros clubes. Ele é profissional, vai seguir a carreira dele. Mas desrespeito a um jogador do nível do Elias é inadmissível. E é isso que está acontecendo. E o jogador, hoje, está muito infeliz no clube em que ele deu seu máximo e agora está sendo desrespeitado por parte da direção”, afirmou.

Com contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2019, Elias tem salario considerado elevado pela diretoria alvinegra. Negociar o jogador neste momento, portanto, seria uma forma de o clube mineiro receber alguma quantia pela negociação envolvendo Elias, que pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube no meio deste ano. Segundo Eliseu Trindade, o presidente do Galo foi chamado para negociar a situação do volante, mas não compareceu aos encontros.

“O presidente é chamado para conversar. Convidamos algumas vezes para a gente conversar, e ele não comparece às reuniões. A última reunião foi na segunda-feira, mas o presidente não compareceu. Quem compareceu foi o diretor de futebol e um advogado do clube. Para minha surpresa, mais uma vez, eles vieram com a seguinte indagação: não liberam o Elias para o Inter, mas também não renovam o contrato neste momento. Isso está gerando grande desgaste ao jogador, e ele está muito desanimado. E o que deixei claro foi: ou ele libera o jogador ao Inter ou reabre negociação para prorrogação de contrato. Caso contrário, o jogador vai cumprir o contrato. Agora, é bom deixar claro que toda essa situação deixou o jogador muito desanimado”, disse.

Fox Sports

RECEBA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Atlético-MG