(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Palmeiras repete estratégia utilizada por Mina e pode servir de ponte para ida de atacante ao City

O Palmeiras acertou há alguns dias a contratação do garoto Iván Angulo, de apenas 19 anos. Tido com uma das grandes revelações do futebol colombiano, o atacante é alvo do futebol internacional desde que estava nas seleções inferiores da Colômbia, e o Manchester City é o principal interessado em contar com a joia da América do Sul.

Segundo informações do Manchester City Evening News, o Palmeiras tem tudo para ser uma ponte do atacante para o futebol da Inglaterra. Angulo foi emprestado pelo Envigado por um ano ao time sub-20 do Verdão, que terá a opção de compra ao final do contrato.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

Segundo o site Transfermarket, o valor de mercado do atacante é de 200 mil euros, ‘pechincha’ se levarmos em conta a atual situação financeira do time paulista. Porém, a ideia do Palmeiras é contar com uma das grandes revelações do futebol internacional e servir como ponte para o futebol europeu, assim como foi a negociação por Yerry Mina, atualmente no Everton, da Inglaterra. Na época, o Barcelona 'cedeu' o zagueiro ao Palmeiras e manteve a prioridade na compra do defensor. Agora, o Manchester City pode fazer o caminho contrário e ver Angulo amadurecer no Palmeiras para depois apostar em sua contratação.

Ao final do contrato com Angulo, caso o atleta agrade à comissão técnica do Palmeiras, o Alviverde poderá adquirir em definitivo o atleta e ainda vendê-lo ao Manchester City futuramente, assim como fez na negociação pelo zagueiro colombiana, ao final de 2017.

Fox Sports

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Palmeiras