(Foto: Reprodução da Internet)

Concorrentes se lesionam, e Richard tenta agarrar chance no Corinthians

Em sua apresentação no dia 4 de janeiro, o volante Richard avisou: apesar da grande concorrência, "veio para o Corinthians para jogar". Ele foi contratado do Fluminense para uma posição que já contava com Ralf e Gabriel, dois jogadores com moral com a torcida e comissão técnica.

E Richard tem sido o dono da posição desde a pré-temporada e será titular nesta quarta-feira, a partir das 19h15, contra o Guarani, pela segunda rodada do Paulistão. Aos 24 anos, o volante se aproveitou das lesões de Ralf e Gabriel, ambos com problemas musculares na coxa direita.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

- É uma disputa saudável, sadia. Quem tem a ganhar com isso é o Corinthians. Vai ser uma disputa em que todos vão querer sua vaga. Eu não vim para ficar no banco, eu vim para jogar. Com todo respeito aos outros. São exemplos para mim, como o Ralf. Chegar ao vestiário e ver Cássio, Fagner. Eu acompanhei sendo campeão da Libertadores, Mundial, me sinto realizado estando ao lado deles - disse Richard, em sua apresentação.

- Sou primeiro volante. Um cara que segura bem na frente da zaga. E corro pelos meus companheiros. Estou aqui para ajudar. Espero fazer um ano de suceso, ter oportunidade de jogar. No momento certo, as coisas vão começar a fluir. O Corinthians vai voltar a levantar as taças - acrescentou.

As primeiras impressões de Richard têm sido positivas. Ele recebeu elogios de integrantes da comissão técnica pelos seus treinos e atuações nos primeiros compromissos da temporada.

Em breve, Richard voltará a ter sombra na posição. Gabriel voltou a trabalhar em campo com o elenco, e Ralf ainda está na fase de transição física. Enquanto isso, Richard vai tentando agarrar as chances.

Lance

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Corinthians