(Foto: Divulgação / Botafogo)

Botafogo renova com joia de 17 anos, destaque na atual Copa São Paulo

O Botafogo não perdeu tempo para renovar o contrato de Ênio, um dos destaques da equipe na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual o time de Marcos Soares parou nas quartas de final. O meia de 17 anos estendeu o vínculo até 2022.

Autor de um gol, duas assistências e jogadas de brilho na atual edição da Copinha, Ênio é tratado como uma joia pelo clube carioca, que já propôs um trabalho para o talentoso e franzino jovem aprimorar a parte física - tem 1,67m de altura e pesa 62kg.

QUER SABER MAIS SOBRE O BOTAFOGO? CLIQUE AQUI.

Cabe destacar que o seu vínculo anterior expiraria ao fim deste ano. Ciente do potencial de Ênio, TIano Gomes, gerente das categorias de base alvinegra, foi ouvido pelo LANCE! a respeito do garoto.

- O Ênio, apesar de ser um dos mais jovens do elenco, foi um dos nossos atletas que se destacaram na Copa São Paulo. Nós ficamos muito felizes com desempenho individual e coletivo dele. Confiamos e esperamos que ele dê continuidade nos treinamentos e também nos jogos do sub-20, se firmando na categoria, para assim estar o mais pronto possível para uma uma eventual oportunidade na equipe profissional. Esse é o nosso principal objetivo.

Para renovar na manhã desta segunda-feira, Ênio esteve ao lado de familiares e de Manoel Renha, diretor geral da base do Botafogo. Ênio é nascido em 2001, morador em São João de Meriti e chegou ao Botafogo em 2017.

Lance

RECEBA NOTÍCIAS DO BOTAFOGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Botafogo