(Foto: Reprodução da Internet)

Santos quer colocar dupla à disposição de Sampaoli para clássico de domingo

Eles já foram oficializados e treinam normalmente com o grupo, mas ainda não podem jogar. Por isso, a diretoria do ​Santos corre contra o tempo para regularizar a situação de Yeferson Soteldo e Felipe Aguilar até sexta-feira e ver seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, a dupla pode ser colocada à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o clássico de domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu.

Na visão da direção alvinegra, tanto Soteldo como Aguilar chegaram à Vila Belmiro em condições de brigar por vaga no time titular, ou seja, são considerados acréscimos de qualidade. O primeiro, logo de cara, ganhou moral ao receber a camisa 10. Pedido pelo treinador, o venezuelano se caracteriza pela versatilidade, podendo jogar no meio-campo e, também, nas três posições de ataque. Ex-jogador do Huachipato, do Chile, Soteldo se destacou no ano passado atuando pela Universidad de Chile. Apesar da baixa estatura (1,60m), chegou cheio de moral.

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

Aguilar, por sua vez, foi contratado junto ao Atlético Nacional, da Colômbia, e recebeu diversos elogios do novo comandante. Aliás, sua saída do clube de Medellín causou tristeza profunda nos torcedores locais, uma vez que ele foi considerado um dos melhores passadores do campeonato local de 2018. Nesta segunda-feira, os gringos entraram em campo para disputa de jogo-treino diante da Portuguesa Santista, no CT Rei Pelé. Enquanto isso, o elenco já se prepara para o duelo desta quinta-feira, em Sorocaba, frente ao São Bento. Será o segundo compromisso do Peixe no Campeonato Paulista. Na estreia, o time bateu a Ferroviária, na Vila Belmiro, por 1 a 0.

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Santos