(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Quem deve ser titular? Weverton avalia disputa por posição no Palmeiras

O goleiro Weverton concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol do Palmeiras nesta terça-feira (22) e falou sobre a disputa por posição no ainda mais qualificado elenco do Verdão. O camisa 21 lembrou sua experiência pessoal de quando chegou ao clube e amargou a condição de terceiro goleiro.

“A primeira foto (do time) nunca vai ser igual à última. Se a gente se desesperar porque a princípio ficar fora… Quando cheguei, o Roger me colocou como terceira opção. Eu não esperava. Mas é provar que é capaz de estar nas listas durante o ano. São muitos jogos”, disse o goleiro.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

Contratado no início do ano passado, Weverton ficou como terceira opção no elenco Alviverde por opção do então técnico Roger Machado, que na época colocou Jailson como titular. O goleiro, porém, teve a oportunidade de jogar após a Copa do Mundo e, desde então, não saiu do time – só quando foi poupado – e terminou o ano em alta com o técnico Felipão.

“É normal ficar chateado, todos querem participar. Mas falo por experiência própria, se você se desesperar vai acabar se precipitando, perdendo o ano. É difícil para o treinador e o clube também, porque faz alto e investimento e não pode usar todos os atletas”, emendou o goleiro, lembrando que por causa do limite de inscrição no Campeonato Paulista, alguns jogadores devem ficar de fora da competição estadual.

Ao todo, o Palmeiras já inscreveu 23 atletas e ainda tem vaga para outros três jogadores. Estão na disputa o zagueiro Juninho, o lateral Fabiano, os volantes Jean e Matheus Fernandes (reforço para 2019), os meias Raphael Veiga, Guerra e Hyoran, além dos atacantes Ricardo Goulart e Arthur Cabral (reforços para 2019).

Weverton ainda falou sobre a disputa pela posição de goleiro, que após as renovações de Prass e Jailson, segue em alta no clube. “Todo mundo tem que trabalhar para estar pronto e dar opção ao Felipão. O mais importante é ter opções boas, e isso temos. A gente está sempre à disposição para ele usar aquilo que ele acha que tem que usar. O objetivo de todos é jogar. Há uma competitividade legal entre a gente, e a decisão do Felipão a gente vai respeitar sempre”, completou.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Palmeiras