(Foto: Reprodução da Internet)

Para acertar com jogador, Grêmio abre tratativas com o rival brasileiro

Precoce ou não, parece que o mês de janeiro foi suficiente para a diretoria do ​Grêmio mudar sua impressão acerca de um jogador do elenco. Com bom desempenho na pré-temporada e saindo de campo como destaque da equipe na estreia do Gaúcho, Juninho Capixaba pode ter um novo futuro pela frente.

​​Se antes sua situação contratual não despertava preocupação, as dificuldades do Tricolor em contratar um lateral, somadas ao crescimento de Capixaba neste primeiro de temporada, fizeram com que a cúpula gremista olhasse com mais "carinho" para a manutenção do atleta. Como destaca o ​UOL Esportes, Juninho pertence ao Corinthians e tem contrato de empréstimo com o time gaúcho até maio deste ano.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Passando a considerar a possibilidade do camisa 29 ser o reserva forte que o clube procura para fazer frente à Cortez, o Grêmio abriu tratativas com o Corinthians, buscando a manutenção do lateral para a sequência do ano. O objetivo tricolor é esticar o vínculo de empréstimo por mais alguns meses, segurando Capixaba no sul do país até dezembro. É improvável, no entanto, que o rival paulista aceite esticar o empréstimo sem compensação.

Internamente, o potencial ofensivo do lateral convenceu a comissão técnica e os dirigentes. Ao todo, Juninho já anotou quatro gols com a camisa gremista em apenas seis jogos oficiais disputados, média que muito centroavante não tem. A não-evolução das investidas por ​Emmanuel Mas, do Boca Juniors, e Adriano, do Besiktas, também colaboraram para que o clube atentasse para possíveis soluções "caseiras".

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio