Com duas atuações instáveis e erráticas na Flórida Cup, as primeiras críticas e desconfianças começaram a surgir, prematuramente, sobre o elenco do São Paulo. Como resposta, o Tricolor emplacou boa atuação em sua estreia oficial na temporada, goleando o Mirassol por 4 a 1 e dando motivos para seu torcedor se animar com o ano de 2019 no Morumbi.
Como destaca o UOL Esportes, é fato que a goleada aplicada pelo São Paulo no Pacaembu não teve apenas pontos positivos. André Jardine reconheceu que o primeiro tempo foi abaixo das expectativas, mas valorizou o poder de reação e maturidade do elenco tricolor para botar a bola no chão e reagir na segunda etapa.
A boa atuação de Pablo, mostrando muita mobilidade e poder de finalização, além do desempenho acima da média de Nenê, com toques refinados e conduzindo o meio-campo, ampliaram o leque de possibilidades da comissão técnica para a sequência da temporada. Hernanes ainda será incorporado ao time titular tricolor, poupado da estreia.
Em comparação aos outros três gigantes do Estado, o São Paulo foi o de melhor rendimento e exibição. Enquanto o Santos sofreu para vencer a Ferroviária por 1 a 0, em partida que marcou a estreia oficial de Jorge Sampaoli como treinador alvinegro, Corinthians e Palmeiras iniciaram suas respectivas trajetórias no Paulistão com empates por 1 a 1.
Na próxima quinta-feira (24), o Tricolor Paulista volta a campo pela segunda rodada do Estadual, contra o Novorizontino, fora de casa.
Facebook
Twitter