(Foto: Reprodução da Internet)

Nota 10: Veja os pontos altos da grande estreia do Atlético-MG em 2019

É fato que qualquer conclusão após uma rodada de Estadual é precipitada, mas o torcedor do ​Atlético-MG iniciou a semana com muitos motivos para sorrir. Com uma atuação coletiva sublime, o time de Levir Culpi simplesmente amassou o Boa Esporte na estreia do Mineiro: 5 a 0. Mais do que o resultado, o bom futebol empolga a massa alvinegra para a sequência do calendário, ​que será altamente desafiador para a equipe mineira.

​​Como destaca o ​Globoesporte, todos os setores funcionaram bem na estreia, resultando em um verdadeiro passeio no Horto. Mas alguns destaques específicos animaram a torcida do Galo, como o grande e imediato entrosamento entre Réver e Igor Rabello. Apesar de pouco exigidos, se mostraram muito firmes por baixo e especialmente nas bolas aéreas. A sintonia fina dos defensores fez parecer que já atuavam juntos há longa data, e não que faziam a primeira partida juntos.

QUER SABER MAIS SOBRE O ATLÉTICO? CLIQUE AQUI.

Elias e Cazares tiveram grande atuação no meio-campo alvinegro. O primeiro deles, com grande liberdade para apoiar, fez o que tem de melhor nas suas características: pisar na área adversária. Terminou a partida com uma bola na trave e um gol anotado. O segundo voltou a dar evidências de que é um "novo atleta" depois da chegada de Levir Culpi. Se movimentou bastante, armou, deu belos passes e anotou um golaço de falta.

Por fim, o ataque. Ricardo Oliveira brilhou com três gols na partida, provando que segue muito útil mesmo aos 38 anos de idade. Mas quem saiu de campo ovacionado, com status de melhor da partida, foi Luan. O camisa 27 deu três assistências no jogo, incluindo um passe de voleio para Elias balançar as redes. Muitos holofotes estavam voltados ao 'Menino Maluquinho', que tem futuro incerto na Cidade do Galo, ​após nova investida do Corinthians.

​​O Galo volta a campo na próxima quarta (23), contra o Tombense, fora de casa. Para esta partida, a comissão técnica alvinegra deve investir em uma escalação mista ou totalmente reserva, para evitar desgaste precoce do time titular. Vale lembrar que o Alvinegro está na fase prévia da Libertadores, onde enfrenta o Danubio na primeira semana de fevereiro.

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Atlético-MG