(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Kannemann, lateral ex-Barcelona e data para 'fechar' o elenco: presidente atualiza situações do Grêmio

Em uma esclarecedora entrevista à Rádio Gre-Nal neste domingo, horas antes da vitória por 4×0 sobre o Novo Hamburgo, fora de casa, na abertura do Gauchão, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr atualizou situações importantes do clube para a sequência da temporada de 2019.

Kannemann fica

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Apesar do constante interesse do Independiente e até de uma ligação do presidente do Boca Juniors, o Grêmio segue confiante na permanência de Kannemann. Na entrevista, Bolzan relembrou que o zagueiro, ainda na temporada passada, renovou até 2022.

“O Kannemann recém renovou o contrato. Não tenho receio (de perder o jogador). O Grêmio sabe que tem que pagar um preço para ter os melhores zagueiros, volantes, atacantes”.

Lateral-esquerdo

Um dos focos principais da equipe no mercado segue sendo a lateral-esquerda. Apenas com Bruno Cortez e Juninho Capixaba no elenco, o clube mantém em pauta Adriano, ex-Barcelona e atual Besiktas, da Turquia, e também Emmanuel Más, que tem situação indefinida no Boca Juniors.

“Estamos trabalhando na linha do empréstimo com o Más. O Adriano interessa, mas até o presente momento ficou muito caro”, revelou Bolzan.

Adriano, que tem passagem pela seleção brasileira, tem vínculo com os turcos até dia 30 de junho e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, mas o desejo gremista seria tê-lo o quanto antes. Por outro lado, o Grêmio não gostaria de fazer um grande investimento no atleta.

Elenco fechado em março

Até agora, o tricolor anunciou quatro reforços oficiais: Júlio César, Rômulo, Montoya e Felipe Vizeu. E outros nomes devem chegar até março, que foi o prazo dado pelo dirigente para que o elenco esteja completo.

“É muito nítido para nós que precisamos de número. Jogadores que disputem titularidade. Temos até março para fazer isso”, disse. “Acho que o Grêmio tem que se reforçar na defesa. Acho que no meio, na volância. A gente sabe que, pelos campeonatos que vamos disputar, precisamos de um pouco mais”.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio