(Foto: Reprodução da Internet)

Carille aprova início do Timão mesmo com definições e ajustes por fazer

Empatar em casa em estreia de campeonato nunca é bom. Ainda mais se tratando de time grande e que é o atual campeão da competição. Pois, mesmo diante deste cenário, o desempenho do ​Corinthians no 1 a 1 diante do São Caetano, na abertura do Paulistão, foi aprovado pelo técnico Fábio Carille, que reestreou no comando do clube após pouco mais de meio ano de sua saída para o futebol do Oriente Médio. Pois é justamente comparando o tempo de trabalho que ele teve até aqui com o período que virá logo adiante que faz ele acreditar em uma evolução gradativa.

Desde a reapresentação do elenco, foram pouco mais de duas semanas para que jogadores como Richard, Ramiro, Sornoza, André Luis e Gustavo Mosquito, algumas das novidades para esta temporada, pudessem se adaptar à nova rotina. No jogo deste domingo, todos que entraram, além de um pouco perdidos, não conseguiram mostrar ainda as qualidades que o levaram até Itaquera. “Agora é o tempo que vai fazer o time melhorar. O lado direito precisa só de alguns ajustes, enquanto o esquerdo precisa melhorar bastante. Mas acho que foi positivo pelo tempo que estou aqui, pelas mudanças, pelos jogadores que ainda estão chegando”, destacou o treinador.

QUER SABER MAIS SOBRE O CORINTHIANS? CLIQUE AQUI.

O centroavante Mauro Boselli, principal cara nova deste início de ano, ainda não estreou. E a definição da data em que ele debutará pelo Timão é uma das incógnitas de momento, bem como o substituto de Romero. Na quarta-feira, o Corinthians visita o Guarani pela segunda rodada do Estadual. Carille terá apenas um treino com os titulares visando a esta partida. Assim, não deverá haver modificação na escalação. O primeiro compromisso de mais vulto será somente no dia 2 de fevereiro, no clássico contra o Palmeiras. Cinco dias depois, já há um duelo decisivo frente ao Ferroviário, pela Copa do Brasil. E é justamente nesta sequência que se pretende ter a equipe mais ajustada. Ou seja, até que realmente tem tempo...

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO CORINTHIANS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Corinthians