(Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Vasco não terá Bruno César e Maxi López em estreia do Carioca

O Vasco não terá os seus dois principais jogadores do elenco para a estreia do Campeonato Carioca, contra o Madureira, neste sábado, às 16h50, em Conselheiro Galvão. Em curta entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o técnico Alberto Valentim confirmou que o meia Bruno César, um dos oito novos reforços, e o atacante Maxi López, não vão ser relacionados para a partida.

A dupla ainda não atingiu a forma física ideal e por isso ficará mais alguns dias aprimorando o condicionamento. A decisão foi tomada em consentimento com o departamento de fisiologia do clube.

QUER SABER MAIS SOBRE O VASCO? CLIQUE AQUI.

“Esses não irão para o ogo e vão ficar para uma pré-temporada maior… Foi um combinado junto com a fisiologia, que eles precisam de mais tempo para estrearem no campeonato e minimizar o risco de lesões”, disse Valentim.

Valentim evitou projetar quando a dupla estará à disposição da comissão técnica para os jogos do Campeonato Carioca.

“Você os tirando desse primeiro jogo já ganha cinco sessões de treino. Pelo fato de não ter que diminuir carga de véspera de jogo. Depois dessas sessões, nós vamos reavaliar os jogadores”, completou.

Valentim elogiou Bruno César, principal reforço vascaíno para a temporada.

“É um jogador de qualidade, mas temos que lembrar que vem para somar e ser mais um jogador importante no elenco. É um camisa 10 que a agente espera muito para dar a qualidade com os demais da posição”, opinou.

O Vasco está no grupo B da Taça Guanabara (primeiro turno da competição estadual), juntamente ao próprio Madureira, Fluminense, Americano, Portuguesa-RJ e Volta Redonda.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Vasco da Gama