(Foto: Reprodução da Internet)

Alberto Valentim afirma que o 'Vasco vai ficar mais forte do que no ano passado'

Em entrevista ao site Lance, o treinador Alberto Valentim falou sobre o ano que o Vasco vai enfrentar. Segundo ele, o clube carioca terá um 2019 mais tranquilo.

“Vou lembrar só uma coisa: nunca tive à disposição todos os jogadores, além de ter tido pouco tempo para treinar. Não tive condições de repetir os 11 que entraram. Só uma vez, depois de dez jogos. Só para lembrar que em mais de 90% dos jogos eu mudei por obrigação, tive que improvisar. Numa semana, por exemplo, perdi três volantes. No campeonato, perdemos laterais-direitos. No final, não tinha nenhum lateral-esquerdo. O elenco não está fechado, estamos procurando qualificar. Estamos em janeiro e claro que é dentro da realidade do Vasco e da disponibilidade do mercado. Estou satisfeito com os reforços que chegaram. Jogadores com perfil de querer fazer um ano de muita qualidade. Objetivos diferentes do ano passado. O Vasco vai ficar mais forte do que no ano passado. Contratamos alguns jogadores que vão nos atender em relação a isso”, disse.

QUER SABER MAIS SOBRE O VASCO? CLIQUE AQUI.

O treinador ainda falou sobre o risco de rebaixamento que o Cruzmaltino passou no Brasileirão do ano passado.

“O que falei e bati na tecla quase todos os dias. Lógico que tem pressão enorme pelo tamanho do Vasco e serve para este ano, ano que vem. Elenco, comissão, presidente de hoje não podem carregar peso de rebaixamento de anos anteriores. Não pode. Do mesmo jeito que nunca ganhamos premiações pelos títulos do passado. Nunca ganhei quando foi campeão brasileiro, da Libertadores”, disse.

“O que eu queria dizer com isso: passar tranquilidade e coragem para fazer o nosso jogo. Se você pegar o jogo contra o Ceará, exemplo de um jogo. Decisivo. Não teria outra oportunidade. Nosso time tentou jogar o tempo todo, mesmo sob pressão enorme. Se for ver o jogo friamente, sem aquela loucura de saber que não pode errar. Saída de bola, tentamos várias vezes. Foi um grupo muito forte, falei lá atrás e não falei da boca para fora que o Vasco não cairia”, completou.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO VASCO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Vasco da Gama