(Foto: Reprodução da Internet)

Abel confirma Rodrigo Caio como titular e explica situações de Gabigol e Arrascaeta

O Flamengo abre a temporada 2019 oficialmente contra o Bangu, neste domingo (20), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo de estreia da Taça Guanabara. Quem iniciará o ano com chances é o reforço Rodrigo Caio.

Em evento de lançamento do Carioca a2019, o técnico Abel Braga elogiou o zagueiro – que foi contratado junto ao São Paulo no fim de 2018 e já está regularizado no Bira (Banco de Registros de Atletas) – e o confirmou no time titular.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLAMENGO? CLIQUE AQUI.

“Rodrigo Caio vai jogar por merecimento. Pelos três jogos que ele fez (dois na Florida Cup e um jogo-treino nos EUA)“, disse o treinador, que avisou que haverá testes até achar seus titulares.

“O time que jogar domingo, não vai jogar na quarta. Aí, vou fazer as minhas observações. Por exemplo, se passou com o Caio. Entrou para a gente ver como ele estava, porque ficou muito tempo sem jogar, ele surpreendeu de forma positiva por estar seguro. Está aí, escalado para o jogo de domingo é uma peça importante“, acrescentou.

Já sobre as estreias dos reforços Gabigol e Arrascaeta, Abel afirmou que não sabe quando poderá contar com a dupla. Há expectativa da diretoria rubro-negra é tê-los à disposição para o clássico contra o Botafogo.

“No aspecto físico, o Gabigol se encontra bem, mas Arrascaeta nem tanto. Ontem (quinta-feira), eles ficaram com o Leomir. Não é a condição que se encontram, fundamentalmente, está na questão de serem inscritos, papeis, registros, coisas que não passam por mim“, finalizou.

Além de Rodrigo Caio, Gabigol e Arrascaeta, a diretoria rubro-negra tem conversas avançadas pelo lateral-esquerdo Jorge e o atacante Bruno Henrique e sonda no mercado um zagueiro experiente para fechar o elenco.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO FLAMENGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Flamengo