(Foto: Reprodução da Internet)

Erros na diretoria e projeção para 2019: vice do Atlético abre o jogo

O ano de 2018 não foi do jeito que o torcedor do Atlético imaginava. Além das eliminações, viu seu rival Cruzeiro levantar mais duas taças. Durante a festa de lançamento do Campeonato Mineiro, o vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha, admitiu que houveram erros da diretoria de futebol na temporada passada.

“Gestão é um aprendizado. Cometemos muitos erros no ano passado, especialmente na diretoria de futebol. Esses erros têm que ser minimizados. Não tem jeito de eliminar totalmente, até porque você trabalha com orçamento reduzido e com muita competitividade. Isso tudo é problema. Mas eu acho que, comparando com o ano passado, fizemos contratações mais pontuais neste ano, mais direcionadas para atingir determinados pontos e deficiências do nosso elenco‘, disse Lásaro ao Globoesporte.com

QUER SABER MAIS SOBRE O ATLÉTICO? CLIQUE AQUI.

Até o momento, o Galo conseguiu manter sua base e trouxe seis jogadores: os zagueiros Réver e Igor Rabello, os meio-campistas Jair e Vinícius, o lateral-direito Guga, e o atacante Maicon Bolt. O dirigente alvinegro elogiou as novas caras na equipe e acredita em bons resultados.

“A gente está muito confiante. Dentro da nossa realidade, do mercado mineiro, acho que o Atlético contratou bem, pontualmente, bons valores para agregar ao nosso elenco e, consequentemente, ele ter resultados melhores do que o ano passado”, projetou.

Salários atrasados

No fim de ano, os clubes sempre têm uma dificuldade adicional, porque praticamente não têm receita. As receitas diminuem muito. É um problema que todos os clubes estão vivendo. O Atlético tinha um passivo grande, foi sendo equacionado, e os pequenos atrasos que ocorrem não são tão significativos a ponto de impactar o clube. São problemas normais, que serão solucionados.

Multa do Fred

Dentro dos trâmites de qualquer julgamento, a gente acha que está razoável. Normalmente processos nas câmaras arbitrais andam mais rápido, mas aí vem o problema da câmara ser relativamente nova, etc. Mas a parte mais importante aconteceu, o julgamento na primeira etapa (CNRD). A gente espera que, no máximo nos próximos seis meses, isso seja concluído. Pra que se inicie a execução e pra gente ver o resultado final.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Atlético-MG