(Foto: Reprodução da Internet)

Confiança: Grêmio crê em nova postura e 'volta por cima' de Luan em 2019

Eleito craque da América em 2017, Luan iniciou a temporada passada com status de melhor jogador em atividade na Série A. No entanto, a esperança de uma nova temporada em alto nível não virou realidade e, a medida que os meses foram passando, o camisa 7 caía em rendimento. Lesões complexas o tiraram de cena na reta final da temporada, e seu futuro passou a ser discutido nos bastidores do ​Grêmio.

​​Sem propostas estrangeiras pelo jogador, ​Luan quase rumou ao Cruzeiro via troca, transação que levaria Thiago Neves ao Tricolor Gaúcho. Por detalhes a negociação acabou não vingando, e a partir dela, o Grêmio adotou uma postura de mercado distinta envolvendo seu camisa 7. Uma conversa franca entre as partes definiu sua permanência, e há uma esperança coletiva de que o jogador retorne aos grandes momentos de outrora.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Como destaca o ​UOL Esportes, dirigentes e comissão técnica acreditam em uma nova postura do meia-atacante, mais dedicado e comprometido ao clube, algo que deixou a desejar em 2018. Clinicamente recuperado de uma incômoda fascite plantar que o afastou dos gramados em outubro, Luan participa normalmente da pré-temporada tricolor.

Perguntado sobre o camisa 7, Renato Gaúcho não escondeu a expectativa que há sobre o atleta: "A gente espera que ele volte a jogar o futebol que encantou todo mundo. Que ele possa se recuperar, deixar as lesões de lado para nos ajudar. Se vai aparecer alguma proposta ou não, depende do que ele faz no campo", afirmou o comandante.

Luan tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2020. Sua estreia oficial na temporada deve acontecer somente em fevereiro, já que as primeiras rodadas do Gaúcho serão disputadas pelo time de transição tricolor.

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio