(Foto: Reprodução da Internet)

Abel inicia busca pela solução para 'dor de cabeça boa' no ataque do Fla

A diretoria do Flamengo foi ao mercado, investiu alto e Abel Braga terá, em 2019, a "dor de cabeça" desejada pelos treinadores: opções de sobra para montar, em especial, o setor ofensivo da equipe cobrada por títulos no ano.

Nesta quinta, o técnico conhecerá dois reforços, Gabriel Barbosa e Arrascaeta, que chegam para serem titulares, mas a concorrência será grande. A decisão caberá a Abel, que a partir desta quinta, inicia a busca pela melhor formação.

QUER SABER MAIS SOBRE O FLAMENGO? CLIQUE AQUI.

Além dos reforços, que não participou da pré-temporada em Orlando, Abel tem Everton Ribeiro, Diego, Vtinho, Uribe, Henrique Dourado, Lincoln e Berrío, entre outros, como opções para o ataque. Neste cenário, e inspirado no sucesso do Palmeiras em 2018, o treinador manifestou a vontade de montar duas equipes.

- Muitos jogadores estão chegando, tem que brigar. Ninguém vai jogar por nome - afirmou Abel, depois da conquista da Florida Cup, antes de seguir:

- Não dá para jogar quarta e domingo, quarta e domingo - finalizou Abelão.

DIEGO: 'QUE NÃO SEJAMOS APENAS UM BOM GRUPO DE JOGADORES'

O alto investimento feito pelo Rubro-Negro nas últimas temporadas faz com que a cobrança - e expectativa - seja por títulos em 2019. Um dos líderes do elenco, Diego elogiou o esforço feito pelo clube e os reforços contratados, mas ressaltou que nomes não ganham jogos, nem campeonatos, por si só. Para o camisa 10, o sucesso agora depende do esforço dos jogadores.

- Nos reforçamos de maneira contundente. A diretoria fez um esforço gigante para trazer esses jogadores, mas vamos lembrar que o esforço para se fazer uma equipe competitiva é tão grande quanto o de contratar esses jogadores - analisou o meio-campista, no retorno da delegação ao Rio, antes de completar:

- A partir do momento em que vestimos essa camisa temos a responsabilidade de formar um bom time. Que não sejamos apenas um bom grupo de jogadores, e sim uma equipe forte, humilde e com objetivo claro de vencer.

REFORÇOS AINDA PRECISAM SER REGULARIZADOS

Os três reforços contratados pelo Flamengo para 2019 - Rodrigo Caio, Gabriel Barbosa e Arrascaeta - ainda não tiveram suas situações regularizadas junto à CBF e Ferj até o fim de quarta-feira. A situação mais adiantada é do zagueiro, ex-São Paulo: falta apenas scanear o contrato para a CBF, diz o sistema da Ferj.

Para terem condições de atuar no próximo domingo, na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca diante do Bangu, o trio precisa estar regularizado até sexta-feira. Contudo, a participação de Arrascaeta e Gabigol é improvável uma vez que os jogadores terão o primeiro contato com o grupo e com o técnico Abel nesta quinta e, em relação ao companheiros, estão atrás na preparação física. Os dois começaram os trabalhos no Ninho há menos de uma semana.

Rodrigo Caio, por sua vez, participa da pré-temporada desde o início e foi um dos destaques individuais do Flamengo na Florida Cup. Elogiado pelo técnico, o defensor deve iniciar o Estadual como titular, formando a zaga com Rhodolfo.

Lance

RECEBA NOTÍCIAS DO FLAMENGO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Flamengo