(Foto: Reprodução da Internet)

Galo de volta ao Mineirão? Possibilidade começa a se tornar mais concreta

Que o Mineirão é o principal palco do futebol de Minas Gerais, isso ninguém tem dúvida. Porém, nos últimos anos, tem sido utilizado basicamente pelo Cruzeiro. Não é de hoje que o ​Atlético-MG optou por mandar seus jogos no Independência, casa do América-MG, deixando para atuar no Gigante da Pampulha somente em uma ou outra partida decisiva, até mesmo quando o regulamento de determinada competição pede uma capacidade mínima para abrigar torcedores. Pois este cenário pode mudar, ao menos parcialmente, em 2019.

Diretor-geral do Mineirão, Samuel Lloyd entrou em contato com o Galo com o objetivo de fazê-lo retornar ao estádio nesta temporada. E o papo surtiu efeito, tanto que nesta quarta-feira haverá uma reunião entre o representante do estádio e Sérgio Sette Câmara, mandatário atleticano. O objetivo do encontro é justamente discutir as condições para que o lado alvinegro de Belo Horizonte também possa atuar no local com mais frequência.

QUER SABER MAIS SOBRE O ATLÉTICO? CLIQUE AQUI.

A princípio, o Atlético-MG não pretende abandonar o Independência até o término da construção da Arena MRV, que será seu novo estádio dentro de pouco tempo. No entanto, vê com bons olhos a possibilidade de utilizar o Mineirão para duelos esporádicos. Esta, inclusive, é uma ideia de Sette Câmara, já que o local tem uma capacidade superior a 60 mil pessoas e, portanto, pode gerar rendas bem superiores às obtidas atualmente. Com isso, é possível que, em breve, se tenha novidades a respeito desta situação, com um gigante do futebol mineiro aparecendo com mais frequência no Gigante da capital.

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO ATLÉTICO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Atlético-MG