(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos)

Empresário confirma negociação do Santos com lateral que passou pelo Real Madrid

Mesmo sem dar por encerrada a negociação para manter Dodô para 2019, o Santos corre nos bastidores para encontrar opções para a lateral esquerda nesta temporada. Além de manter conversas com Adriano, que defende atualmente o Besiktas (TUR), o Peixe pode voltar as atenções para o mercado nacional. Em entrevista concedida à edição online do jornal A Tribuna, Tiago Silva, empresário de Abner, do Coritiba, disse que conversará nos próximos dias com José Carlos Peres, presidente do Alvinegro.

“Conversei com o presidente do Santos há duas ou três semanas. Na ocasião, ele aguardava uma definição sobre o Dodô. Agora que o Dodô foi embora, voltaremos a conversar nesta semana. A data ainda será confirmada”, disse o empresário, que não negou o interesse de outros clubes pelo jogador. “Hoje tenho sondagens de clubes da Espanha, da Itália, de Portugal e do México. Além de outros clubes do Brasil. Mas o Santos é um clube que interessa ao Abner. E o poder de atuar pelo Santos é muito grande”, afirmou Tiago.

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

Um dos destaques do Coxa na Série B de 2018, Abner foi revelado pelo clube durante a temporada 2013, e acabou negociado com o Real Madrid Castilla, mas ainda tem parte dos direitos ligados ao modesto PSTC, clube do interior do Paraná. Segundo o empresário do jogador, um modelo de negócio com o Santos ainda não foi definido.

“O PSTC tem 20% dos direitos econômicos do Abner. Os outros 80% são de investidores. Acreditamos no potencial do atleta e queremos potencializá-lo. Por isso, a intenção é cedê-lo por empréstimo, com o Santos tendo a opção de comprar uma porcentagem do jogador. Ou então emprestá-lo com uma taxa de vitrine, que daria ao Santos um percentual, caso ele fosse negociado enquanto estivesse no clube”, concluiu o empresário.

Fox Sports

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Santos