(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Vizeu enaltece carinho da torcida do Grêmio e explica a escolha da camisa 47

Após o treinamento desta terça-feira no CT Luiz Carvalho, o centroavante Felipe Vizeu, de 21 anos, foi apresentado como novo reforço do Grêmio para 2019. O atleta assinou contrato de empréstimo até o fim do ano. Como Jael vem atuando com a camisa nove, Vizeu já definiu que usará o número 47 por causa que conquistou pelo Flamengo a edição da Copa São Paulo de 2016.

“Fui campeão da 47ª Copa São Paulo e é um número que eu me identifico muito. Como cheguei agora, a gente tem que ter respeito com todos os jogadores. Não é por ser centroavante que eu tenho que ser 9, que já é do Jael. Independente do número, o mais importante é vestir a camisa do Grêmio”, revelou.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Vizeu também comentou o período que esteve no futebol italiano quando atuou pela Udinese, da Itália. Nos cinco jogos que disputou não balançou as redes em nenhuma oportunidade. “Quando a gente chega na Europa muito jovem, tem um certo tempo de adaptação”, comentou. “O futebol na Itália é muito pegado, como aqui. Lá, os treinamentos são muito mais táticos, é difícil de ver um trabalho muito coletivo. Na parte defensiva, a maioria joga com cinco jogadores. Lá isso é normal. Para mim, que sou um jogador avançado, é uma dificuldade”, avaliou.

Por último, o atacante agradeceu o carinho que recebeu dos torcedores do Grêmio em sua chegada a Porto Alegre. “O que tenho que passar para eles é que vou fazer gols, dar o meu melhor dentro de campo”, afirmou.

Formado nas categorias de base do América-MG, Vizeu se transferiu depois para o Flamengo onde se destacou na base e ajudou no título da Copinha há três anos. Na temporada passada subiu para o profissional e ficou até a metade da temporada de 2018. No período conquistou o Campeonato Carioca e foi vice-campeão da Copa Sul-Americana, sendo artilheiro da competição com 5 gols. E por fim foi contratado pela Udinese.

Gazeta Esportiva

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio