(Foto: Reprodução da Internet)

São Paulo tem motivo claro para querer PH Ganso longe do Morumbi

Em julho de 2016, quando deixou o ​São Paulo para atuar no Sevilla, da Espanha, Paulo Henrique Ganso dava indícios de que poderia recuperar o futebol que o levou a ser colocado entre os grandes jogadores do Brasil no início da década, quando formou dupla avassaladora com ​Neymar no Santos. Só que os anos seguintes levaram a uma nova regressão na carreira, a ponto de, agora, quando ele está prestes a voltar ao País, o próprio Tricolor sequer cogitá-lo como reforço. E isso tem um motivo.

Mesmo que tenha sido liberado pela equipe espanhola para procurar uma nova casa no Brasil, ele não é visto pela comissão técnica como alguém que se encaixaria no perfil desejado para a posição. Segundo o ​Uol, o Tricolor priorizou a busca por atletas com maior vigor físico. De todos os nomes trazidos até agora, somente Hernanes, ídolo da torcida, tem mais de 30 anos. Em outubro, Ganso atingirá esta idade, sendo que ele ocuparia um lugar que já conta com Nenê e o próprio Profeta. Além disso, o seu histórico recente não recomenda o investimento, já que disputou apenas 31 partidas nos últimos dois anos.

QUER SABER MAIS SOBRE O SÃO PAULO? CLIQUE AQUI.

Outro que também está longe do Morumbi é Alexandre Pato, mas por um motivo diferente. Mesmo com campanhas nas redes sociais por parte dos torcedores pedindo o retorno do atacante, seria necessário pagar ao Tianjin, Quanjian, da China, para repatriá-lo, já que ainda possui mais um ano de contrato. Os valores são considerados fora da realidade, tanto que o São Paulo sequer abriu negociações. Mesmo que o jogador já tenha sinalizado com a possibilidade de reduzir sua pedida, uma eventual investida só se dará se ele ficar livre no mercado.

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO SÃO PAULO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - São Paulo